Mídia

Natura faz da música agente de transformação para o RiR

Em contagem regressiva para o festival, marca reafirma seu chamado "#PorUmMundoMaisBonito".

Em contagem regressiva para o festival, marca reafirma seu chamado "#PorUmMundoMaisBonito".

natura rock in rio"E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?". Este é um dos questionamentos propostos pela Natura na campanha "Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito", que integra a comunicação de parceria com o Rock in Rio.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Nave da Natura vai aterrissar no Rock in Rio.

No dia 1º de agosto, a Natura lançou um manifesto e começou uma contagem regressiva para a primeira participação da empresa no maior festival de música e entretenimento do mundo.

A campanha é parte do posicionamento da marca, "O Mundo É Mais Bonito Com Você".

natura rock in rio

Com criação da agência Africa, a peça é um desdobramento do experimento feito na orla do Rio de Janeiro, no mês de junho. Na ocasião, 18 músicos de diferentes estilos se uniram para tocar o sucesso "Agora Só Falta Você", de Rita Lee, engajando o público e promovendo uma efervescência coletiva por meio da música. No filme, a Natura manifesta sua crença de que as transformações são construídas coletivamente.

A campanha é um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da marca. "Assim como as pessoas se unem para cantar a mesma canção em festivais, elas podem se perceber como parte de um coletivo e reconhecer seu papel na transformação do mundo.", explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

A proposta de utilizar a música como a chave para a construção de um mundo mais bonito passa pelo compromisso histórico da marca com a música por meio do Natura Musical.

"Há tempos já percebemos que a música é um magnífico agente agregador e potencializador de mensagens. Por meio do manifesto, a Natura propõe reflexões acerca de um mundo melhor, diverso, mais inclusivo e mais sustentável.", pontua a executiva.

A peça tem veiculação no digital e será lançada na TV em agosto, em contagem regressiva para o Rock in Rio. Será a primeira participação da Natura no festival e uma das principais ações da parceria é a cocriação da "Nave – Nosso futuro é agora", uma experiência imersiva e totalmente lúdica.

A nova atração nasce com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo, conectar as pessoas e promover a transformação. Além da Nave, a Natura também está preparando diversas ações para a Cidade do Rock durante os dias de festival, que ocorre nos meses de setembro e outubro.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.