Mídia

NBA contrata juízes aposentados para esclarecer lances polêmicos da final da liga no Twitter

Se há uma coisa que todo torcedor gosta de fazer em qualquer esporte, isto com certeza é questionar as decisões da arbitragem.

Se há uma coisa que todo torcedor gosta de fazer em qualquer esporte, isto com certeza é questionar as decisões da arbitragem.

Seja no futebol, no basquete, no vôlei ou no beisebol, é muito fácil que um lance mais difícil de ser definido como violação das regras vire motivo de polêmica na quadra, ainda mais nos dias de hoje em que qualquer pessoa pode ir nas redes sociais xingar o juiz e sua família por conta de um apito que prejudica o seu time ou esportista.

A Associação de Juízes da NBA aparentemente cansou de ver isso acontecer, pois na realização do terceiro jogo da final do campeonato da liga americana de basquete ontem à noite a entidade colocou sua conta no Twitter nas mãos de um grupo de juízes aposentados para responder em tempo real as perguntas e questionamentos dos fãs sobre a arbitragem da partida entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

Foi um momento no mínimo intrigante da timeline da plataforma na noite de ontem. Enquanto o Golden State batia o Cleveland por 110 a 102 e ampliava o placar geral para 3 a 0, os juízes convocados pela associação responderam e comentaram em cima de tuítes escritos por cerca de 20 usuários, tirando dúvidas básicas sobre faltas e chegando a dar maiores informações táticas sobre alguns lances mais interessantes.

Toda publicação criada pelo grupo (cuja identidade foi mantida no anonimato pela organização) era feita com a hashtag #RefWatchParty.

Embora o resultado inicial tenha sido bastante positivo – muitos usuários elogiaram este esforço da NBA para aumentar o relacionamento da marca com o público – a entidade não anunciou se esta ideia vai prosseguir para os outros jogos da final da NBA ou vai ser reaplicada na próxima edição do torneio.

A final entre o Golden State e o Cleveland prossegue amanhã na cidade do time de LeBron, às 22 horas.