Desde que a Neoenergia se tornou parceira dos festivais Rock in Rio e The Town para implementar soluções de descarbonização dos eventos musicais, a empresa tem avançado nas ações para conscientizar o público, especialmente os jovens, sobre a importância da descarbonização. Para isso, foi lançado o jingle da campanha, com a participação da banda baiana Afrocidade, uma das atrações confirmadas no festival de música paulista, além de novos conteúdos com os músicos no TikTok.
A música torna-se um instrumento essencial de conscientização e conexão com o público em um festival que valoriza a sustentabilidade em várias frentes de atuação. “Criamos, em conjunto com a Neoenergia, um manifesto em forma de canção para falar sobre a importância da sociedade se descarbonizar“, afirma o vocalista José Macedo.
Dentre as ações planejadas para descarbonizar os festivais, a Neoenergia assumiu o compromisso de fornecer energia limpa para a edição de 2024 do Rock in Rio, que é uma referência em sustentabilidade.
Os esforços para conscientizar as novas gerações estarão presentes na primeira edição do The Town, que acontece em setembro, em São Paulo. A Neoenergia será a apoiadora oficial do evento, que reunirá aproximadamente 500 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. A empresa preparou uma série de ações sustentáveis para o festival, que já é considerado o maior, de música, da capital paulista.
Em relação à doação de lâmpadas LED, por cada pessoa presente nos festivais de música, a Neoenergia se compromete a doar uma lâmpada para escolas, hospitais, instituições sem fins lucrativos e consumidores de comunidades de baixa renda nas áreas onde atua na distribuição de energia no Brasil. A estimativa é que o The Town proporcione a troca de até 500 mil lâmpadas, e o Rock In Rio, 700 mil lâmpadas. Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como objetivo utilizar a troca de lâmpadas como uma ferramenta de conscientização e educação.
Foto: Divulgação