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Neoenergia lança jingle e faz desafio de dança nas mídias sociais

Para dar continuidade à parceria com o festival de música The Town, companhia avança com ações para engajar público a contribuir na redução das emissões de CO².

Desde que a Neoenergia se tornou parceira dos festivais Rock in Rio e The Town para implementar soluções de descarbonização dos eventos musicais, a empresa tem avançado nas ações para conscientizar o público, especialmente os jovens, sobre a importância da descarbonização. Para isso, foi lançado o jingle da campanha, com a participação da banda baiana Afrocidade, uma das atrações confirmadas no festival de música paulista, além de novos conteúdos com os músicos no TikTok.

A música torna-se um instrumento essencial de conscientização e conexão com o público em um festival que valoriza a sustentabilidade em várias frentes de atuação. “Criamos, em conjunto com a Neoenergia, um manifesto em forma de canção para falar sobre a importância da sociedade se descarbonizar“, afirma o vocalista José Macedo.

Dentre as ações planejadas para descarbonizar os festivais, a Neoenergia assumiu o compromisso de fornecer energia limpa para a edição de 2024 do Rock in Rio, que é uma referência em sustentabilidade.

“E essa a energia que nossa marca quer transmitir aos jovens. Estamos estabelecendo uma conexão maior com eles sobre a relevância de questões ligadas à sustentabilidade do planeta. Nada melhor do que a música para reforçar essa mensagem”, diz Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Os esforços para conscientizar as novas gerações estarão presentes na primeira edição do The Town, que acontece em setembro, em São Paulo. A Neoenergia será a apoiadora oficial do evento, que reunirá aproximadamente 500 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. A empresa preparou uma série de ações sustentáveis para o festival, que já é considerado o maior, de música, da capital paulista.

Em relação à doação de lâmpadas LED, por cada pessoa presente nos festivais de música, a Neoenergia se compromete a doar uma lâmpada para escolas, hospitais, instituições sem fins lucrativos e consumidores de comunidades de baixa renda nas áreas onde atua na distribuição de energia no Brasil. A estimativa é que o The Town proporcione a troca de até 500 mil lâmpadas, e o Rock In Rio, 700 mil lâmpadas. Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como objetivo utilizar a troca de lâmpadas como uma ferramenta de conscientização e educação.

Foto: Divulgação