O programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis acredita que os educadores merecem apoio e admiração de todos nós.
Pensando nisso, e no fato de que as escolas do país ficaram fechadas por tempo demais de um ano pra cá, o novo episódio de Nestlé Stories homenageia as maiores responsáveis por levar nutrição e hábitos mais saudáveis para dezenas de alunos, e que sentiram tanto a falta deles durante este período tão difícil: as merendeiras.
Leia também: Nestlé oferece empatia e acolhimento com o Projeto Supera.
Em “Amor que Alimenta”, a série desenvolvida pela agência DPZ&T como parte das celebrações dos 100 anos da Nestlé no Brasil, vai até Aspásia, em São Paulo, para contar como foi feita uma ação emocionante para honrar o trabalho e a dedicação de Dona Cleonice, merendeira da Escola Estadual José dos Santos.
O episódio revela os bastidores de como a marca ajudou o prato preferido de suas crianças a chegar até as casas dos alunos dessa instituição de ensino.
Por exemplo, pedindo para um deles não esquecer de comer frutas e verduras, enquanto lembra outra criança da importância de beber água. O retorno das crianças em relação a esse carinho é emocionante, como mostra o episódio de Nestlé Stories.
É uma iniciativa que dialoga diretamente com o propósito de “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, um programa global, que tem o objetivo até 2030 de ajudar um total de 50 milhões de meninas e meninos em todo o mundo a terem vidas mais saudáveis.
A Nestlé atua na promoção de hábitos saudáveis no Brasil desde 1999, capacitando merendeiras de escolas públicas, reconhecendo educadores engajados com o tema por intermédio do “Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis”, trabalhando na melhoria contínua do portfólio com inovação e renovação e também ajudando as famílias com conteúdos educativos em uma plataforma interativa.
Ao todo, já são mais de 3 milhões de crianças brasileiras beneficiadas, contribuindo com a meta global da Nestlé. Saiba mais aqui.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.