Em um projeto especial de Páscoa, a Neugebauer resolveu contar uma história diferente e especial, que não envolve apenas o chocolate. O casal Rodrigo Montin e Simone Garcia, dois dos personagens desta ação, são os pais adotivos de Enzo, de dois anos e Ynara, de nove anos. Os dois são irmãos biológicos e irão, pela primeira vez, viver a Páscoa em família.
A ação tem como objetivo resgatar a essência da Páscoa e o seu verdadeiro significado. A Neugebauer contou com a ajuda do Instituto Amigos de Lucas, que aproximou a marca da história da família Montin.
A campanha “Família do Coração” traz como conceito o fato de que a Páscoa transcende o chocolate: é um momento em família, sobretudo, daquelas que surgiram por meio da adoção.
Para o Gerente de Marketing da Neugebauer, Leandro Laux, a campanha serve para celebrar os valores na família – não importa se é biológica ou adotiva. “A Páscoa possui esse espírito de bondade e amor ao próximo. E nós escolhemos contar a história dessa família justamente por isso, para mostrar que não há diferenças em relação ao amor. O Rodrigo, a Simone, a Ynara e o Enzo são a prova disso e vão nos mostrar como foi passar a Páscoa juntos pela primeira vez”, destacou.
A produção da campanha é da Eyxo produtora de conteúdo estratégico, que criou uma estratégia de conteúdo e uma identidade visual voltadas especificamente para o ambiente digital da Neugebauer. Para auxiliar esse conteúdo, durante os dias que antecedem a Páscoa, foram desenvolvidos uma série de posts para as redes sociais da marca.
Ao todo serão dois vídeos: o primeiro conta a história do casal Rodrigo e Simone e seu desejo em construir uma família a partir da adoção; e o segundo trará como foi o primeiro domingo de Páscoa com todos reunidos em clima de confraternização e amor.