Dar voz a influenciadores ainda pouco conhecidos e que produzem arte da forma mais diversa possível é o mote da ação do banco digital next para celebrar, promover e divulgar o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
A campanha, que recebeu o nome de “Vitrine da Influência”, começou hoje no Instagram da marca ( @instadonext), evidenciando perfis de micro e nano influenciadores de diversas raças e etnias que produzem música, arte, literatura e moda.
O vídeo da campanha, que mostra os criadores, está disponível no Instagram e também no YouTube do next.
Com apresentação de Nátaly Neri, embaixadora do next há mais de dois anos e também parte da comunidade LGBTQIA+, oito perfis serão contemplados: os paraenses Raidol ( @soraidol), cantor e compositor, Isabella Pamplona ( @bellaprajesus), multiartista, Sinara Assunção ( @sinarando), criadora de conteúdo, e Belle Marques ( @belle.marquess), atriz e ativista.
Fazem-parte do time ainda a artista visual baiana e indígena Yacunã Tuxá ( @yacunatuxa); a multiartista de Porto Alegre Pati Rigon ( @patrickrigon); a dançarina carioca Makayla Sabino ( @makayla.sabino); e as paulistas Aline e Alessandra, conhecidas nas redes pelo perfil ‘Maternidade Sapatão’ ( @maternidadesapatao).
Todos expõem atualmente seus trabalhos no Instagram, e também utilizarão suas próprias redes para falar sobre a ação com o next.
A pesquisa e curadoria para encontrar os artistas foi realizada pela Humanz, agência especializada em marketing de influência, que estreia uma parceria de longo prazo com o next a partir desta ação.
A produção ficou a cargo da I Hate Flash, que usou uma equipe toda formada por pessoas LGBTQIA+ para captação. As gravações foram realizadas de forma remota, com gravações à distância entre São Paulo, Belém, Salvador e Porto Alegre.
“O next já acumula trabalhos com mais de 200 perfis de criadores digitais – muitos da comunidade LGBTQIA+, que produzem conteúdo durante o ano todo. Esta campanha foca especificamente na semana do Orgulho LGBTQIA+ para dar ainda mais destaque ao trabalho dessas vozes.”, afirma Paulo Aguiar, head de Marketing do next.
“A diversidade é uma premissa para qualquer ação que realizamos. Nátaly Neri, por exemplo, está conosco constantemente para falar sobre educação financeira e outros assuntos que atingem todos os público.”, completa.
A ação fica no ar até o dia 5 de julho. Para conhecer a fundo as histórias inspiradoras da ação Vitrine da Influência, acesse também o blog What’s next.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.