Mídia

NFL lança campanha mostrando que 'tem outro futebol na área'

Filme estreou na TV aberta e fechada, no primeiro brand spot da liga no Brasil.

A NFL tem uma presença cada vez maior no cotidiano do brasileiro. Com esse mote, a liga apresentou seu primeiro brand spot no país, no dia 1° de outubro. O filme estreou na programação dos canais RedeTV! e ESPN, TV aberta e fechada, respectivamente, emissoras detentoras dos direitos de transmissão da NFL no Brasil.

A-peça apresenta a emoção do esporte em uma típica narração brasileira, na voz do ator e dublador Gustavo Machado. Os personagens aguardam pelo grande desfecho da jogada em transmissão via rádio, até a surpresa principal com o grito de “touchdown” ecoando, enquanto muitos imaginavam ouvir “gol”, mostrando que “tem outro futebol na área”. As gravações foram realizadas no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo aqui.

A força dos fãs brasileiros impulsiona os números da NFL no mercado internacional. Nos dias de hoje, o Brasil é o segundo país do mundo em número total de seguidores da liga nas redes sociais, com mais de 3 milhões, atrás somente dos Estados Unidos. 

O alcance de fãs declarados do futebol americano cresceu mais de 10 vezes em apenas sete anos, saltando de 3 milhões para mais de 35 milhões de brasileiros que acompanham a modalidade, segundo números de novembro de 2022 da Sponsorlink, do Ibope Repucom. Há pouco tempo, a XP Investimento se tornou a primeira patrocinadora regional da NFL no Brasil