Mídia

Nike destaca a brasileiragem na Copa do Mundo

A campanha parece ser uma resposta da marca diante da percepção de que o 7×1 contra a Alemanha tirou o respeito que a equipe detinha no futebol.

A magia que o futebol traz para a vida dos brasileiros – sobretudo em época de Copa do Mundo – foi o tema que a Nike escolheu para a campanha que destaca o início do Mundial na Rússia.

Com a participação de diversos jogadores da Seleção Brasileira, como William, Thiago Silva, Phillipe Coutinho, Marquinhos, além de Ronaldo Fenômeno, a campanha mostra como o correr da bola nos campos, quadras, terrenos, salas e qualquer outro local tem o poder de mexer com o sentimento e a paixão da torcida.

Ao afirmar que a camisa brasileira tem história (“vai sem medo!”), num épico discurso final do jovem jogador de base do Vasco, Kauã, fica impossível não enxergar uma resposta ao vexame que a Seleção passou na última Copa do Mundo.

Parece ser uma resposta da Nike diante da percepção de que o 7×1 contra Alemanha tirou o respeito que a equipe detinha no futebol.

A campanha é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo.