Phillipe Coutinho é com certeza um dos brasileiros que saiu com a melhor imagem da Copa do Mundo.
Embora não tenha sido a estrela dos comerciais de várias marcas para o evento (que preferiram focar suas atenções em Neymar, Paulinho e o técnico Tite), o meia do Barcelona brilhou na Fase de Grupos ao participar de diversas jogadas de gol da Seleção, um desempenho que saltou aos olhos do torcedor conforme o time ainda mostrava estar se ajustando dentro do torneio.
Este crescimento dos níveis de popularidade do jogador deve lhe garantir um aumento no número de patrocínios e campanhas lideradas por ele nos próximos meses, uma tendência que já começou a ser posta em prática pela Nike.
Para divulgar o novo modelo Phantom Vision de sua linha de chuteiras, a fabricante de produtos esportivos escolheu Coutinho como um de seus garoto-propagandas, servindo de estrela junto de um elenco composto ainda por Kevin De Bruyne (sim, aquele que fez o gol que eliminou a Seleção do caminho pro hexacampeonato), Leon Goretzka e as jogadoras de futebol feminino Mallory Pugh e Fran Kirby.
O brasileiro e seus colegas jogadores protagonizam, no caso, um dos dois comerciais preparados pela marca para divulgar a chuteira, que entre outros atributos possui cadarços que não machucam o pé do jogador e um melhor sistema de travas e texturas para melhor aderência no campo.
No vídeo, Coutinho e os outros são entrevistados sobre suas experiências com o calçado, oferecendo alguns insights sobre a diferença que o PhantomVSN promove em seus respectivos estilos de jogo.
A Nike também produziu o vídeo para ilustrar o potencial da chuteira, numa animação que busca passar a sensação de velocidade e destreza proporcionada pelo produto:
Resta saber se Coutinho tem mesmo esse apelo midiático todo para impulsionar as vendas de um produto no mercado, algo que a Nike deve saber a partir do dia 30 de julho quando a Phantom Vision chega às lojas brasileiras. No resto do mundo, a nova chuteira está prevista para ser lançada no dia 2 de agosto.