A Nissan sabe muito bem que o ano de 2023 foi marcado pela inteligência artificial. Seguindo esta macrotendência, a empresa apresenta a campanha Imagine2024 by Nissan, uma proposta multiplataforma que convida todos a participarem.
Com base na premissa “A inteligência artificial pode imaginar 2024, mas é a humanidade que vai criá-la“, a fabricante japonesa lançou um site com imagens geradas por inteligência artificial, que são como janelas para um futuro que ainda não foi escrito.
A marca convida todos a participarem escrevendo uma frase de como imaginam o ano de 2024, para em seguida colocá-la em prática. Como resultado, a experiência termina com conteúdos inovadores, feitos para compartilhar nas redes sociais, por WhatsApp ou e-mail. Além disso, estão disponíveis para download 20 papéis de parede visualmente atraentes.
Para fechar com chave de ouro a experiência digital, a ação #Imagine2024byNissan também conta com um desdobramento no ambiente off-line. Para os colaboradores da Nissan na Argentina, Brasil, Chile e Peru, a empresa criou uma ativação em que foram colocados displays nos escritórios e fábricas. Com um grande 2024 representado sobre fundo branco, os talentos da empresa podem escrever diretamente na peça como imaginam o próximo ano.
O processo de IA
Para a geração das imagens mediante prompts de inteligência artificial, foi escolhido o sistema DALL-E 3, criado pela OpenAI. Por sua vez, a nova função do Photoshop, chamada de Generative Fill, permite a expansão das imagens e a criação de diferentes formatos. Por fim, com o Topaz Photo AI, foi possível melhorar a qualidade e resolução de cada elemento.
A ação /Imagine2024 by Nissan é bem mais que uma campanha de fim de ano corporativa, é uma janela para pensar um amanhã repleto de possibilidades. Todos estão convidados a fazer parte desta história.
Fotos: Divulgação