A Nissan leva ao próximo nível seu DNA japonês nesta campanha, destacando a robustez e a durabilidade da picape, ressaltando a novidade dos seis anos de garantia na Argentina e no Brasil. A criação está disponível em televisão, rádio, mídias digitais e vias públicas.
O Brasil e sua variedade de paisagens nos arredores de São Paulo – como Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos –, serviram de inspiração para retratar campos rochosos, praias, portos e a cidade grande, que enquadram a história da nova peça comercial.
Nela, embarcando em sua Nissan Frontier, um homem e uma mulher passam por diferentes “torii” e superam desafios, independente do universo em que se encontram. A assinatura “Desenhada para fazer mais” desta vez ganha novo significado, reforçando que a picape é útil para qualquer tipo de ocasião e terreno.
A origem da Nissan é reforçada com o conceito cool japanese, que valoriza a mistura da tradição e da modernidade em uma homenagem à cultura japonesa por meio de elementos que destacam o “torii” (arco) e uma paleta de cores expressiva.
O processo de criação do “torii” (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial) foi resultado de uma combinação de técnicas. Primeiro, um visual 3D exclusivo foi projetado e depois modelado.
A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido. Esse material foi posteriormente projetado em uma tela de LED onde também foi filmada a picape real, para gerar aquela imagem da Nissan Frontier passando por todos “torii”.
Foto: Divulgação