Mídia

NotCo faz recall de shakes de proteína de marcas concorrentes

Foodtech convida os consumidores a trocarem bebidas com alto teor de carboidratos pela linha NotMilk High Protein.


A NotCo, se apropriando do famoso comercial de TV usado para comunicar e recolher produtos, lançou em 05/11, em horário nobre, um recall de shakes proteicos de marcas concorrentes. A ideia é chamar a atenção dos consumidores para a tabela nutricional desses produtos. A iniciativa oferece a troca de produtos com alto teor de carboidratos pela linha NotMilk High Protein, shake com 15g de proteína e somente 3,5g de carboidrato, sem açúcar, lácteos e caseína, totalmente vegetal como todos os produtos NotCo.

A ação busca dar mais visibilidade ao debate sobre o excesso de carboidratos nas bebidas proteicas vendidas por outras marcas, tema que foi levantado inicialmente pela NotCo em junho deste ano, quando realizou uma projeção em um prédio de São Paulo expondo a quantidade de carboidratos do shake proteico de um concorrente. 

A campanha é chamada de ‘Carbo Recall’ e permanece em vigor por 48 horas para que os consumidores solicitem a troca dos produtos de marcas concorrentes diretamente pelas redes sociais da NotCo. A simplicidade do processo de troca é um dos diferenciais da ação: não é necessário devolver produtos da concorrência. É só enviar uma mensagem nas redes de NotCo manifestando interesse em provar NotMilk High Protein que os produtos serão entregues na casa do consumidor

“A inovação está no DNA da NotCo, e com a campanha ‘Carbo Recall’, estamos prezando pela transparência no mercado de alimentos. Esta ação reflete nosso compromisso em não apenas produzir alimentos plant-based, mas de sempre elevar a entrega que estamos fazendo para o consumidor. Com a ajuda de I.A. foi possível chegar em uma formulação para NotMilk High Protein que é rica em proteínas mas balanceada em quantidade de carboidratos, sem lácteos ou outros componentes que poderiam dificultar a digestão e extremamente saborosa“, destaca Vanessa Giangiacomo, Head of Marketing and Innovation da NotCo.

A ação é desdobramento da campanha para a linha NotMilk High Protein, que teve início em junho deste ano com a projeção em São Paulo expondo a quantidade de carboidratos do shake proteico concorrente.

Para obter mais informações sobre a campanha “CARBO RECALL”, acompanhe as atualizações nas redes sociais.

Foto: Divulgação