A Globo e a NSC reuniram o mercado publicitário catarinense em Florianópolis para a apresentação da “Master Globo”, uma plataforma com conteúdo original que combina educação e entretenimento por meio da metodologia “edutainment”. Esse projeto inovador incorpora a expertise da Globo em diversos formatos em um único local.
Ao término de cada jornada gamificada, os participantes recebem um certificado, o que pode representar uma vantagem competitiva no mercado.
“Compartilhar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da nossa indústria também faz parte do nosso papel. Esperamos que a Master Globo se torne uma ferramenta valiosa, proporcionando uma experiência divertida, flexível e tecnológica”, enfatiza Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Santa Catarina teve o privilégio de ser pioneira nessa iniciativa da Globo, e já se observa o impacto positivo da plataforma na formação dos profissionais catarinenses.
O primeiro curso oferecido pela plataforma é o de “Mídia Híbrida”, que abrange estratégias e conceitos de planejamento e métricas de mídia em diversas plataformas. O acesso ao material é gratuito para profissionais da área.
Fotos: Endrigo Righeto