Mídia

NSC e Globo apresentam plataforma educacional para o mercado publicitário

Evento reuniu as principais agências para apresentar um portal que garantirá a atualização constante dos profissionais de mídia.


A Globo e a NSC reuniram o mercado publicitário catarinense em Florianópolis para a apresentação da “Master Globo”, uma plataforma com conteúdo original que combina educação e entretenimento por meio da metodologia “edutainment”. Esse projeto inovador incorpora a expertise da Globo em diversos formatos em um único local.

Com uma plataforma de fácil utilização e conteúdo em vários formatos, a Master Globo conta com especialistas técnicos, artistas, atores e apresentadores da emissora, que abordam os desafios do setor, como a constante atualização e mudança na jornada de consumo de conteúdo.

Ao término de cada jornada gamificada, os participantes recebem um certificado, o que pode representar uma vantagem competitiva no mercado.

“Compartilhar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da nossa indústria também faz parte do nosso papel. Esperamos que a Master Globo se torne uma ferramenta valiosa, proporcionando uma experiência divertida, flexível e tecnológica”, enfatiza Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Santa Catarina teve o privilégio de ser pioneira nessa iniciativa da Globo, e já se observa o impacto positivo da plataforma na formação dos profissionais catarinenses.

“Nós oferecemos soluções multiplataformas que atendem a toda a jornada de consumo dos catarinenses, e estamos constantemente buscando as melhores práticas junto ao mercado. É por isso que estamos trazendo a Master Globo em primeira mão para Santa Catarina”, destaca Gustavo Teixeira, diretor de marketing da NSC.

O primeiro curso oferecido pela plataforma é o de “Mídia Híbrida”, que abrange estratégias e conceitos de planejamento e métricas de mídia em diversas plataformas. O acesso ao material é gratuito para profissionais da área.

Fotos: Endrigo Righeto