A nova campanha do Nubank promete trazer o reconhecimento de uma geração inteira de fãs das sitcoms: protagonizada por Matt LeBlanc — o eterno Joey Tribbiani da série “Friends” — a ação usa o ator para ressaltar a simplicidade com a qual usuários da fintech conseguem organizar suas finanças.
A ideia do banco é elaborar uma estratégia de fácil aderência, reforçando sua presença e atraindo novos clientes, principalmente em um contexto de expansão do Nubank para novos mercados. Com o lema de simplicidade e controle financeiro, a campanha aposta na popularidade e no carisma do ator de Friends para se conectar com consumidores que buscam serviços bancários intuitivos e acessíveis.
Nubank é tão simples que até Joey, de Friends, consegue usar
O vídeo que marca a estreia da campanha do Nubank tem pouco mais de seis minutos. Nele, Matt, em um contexto cheio de referências ao personagem Joey e à série “Friends”, passa por apertos financeiros ao tentar comprar uma…canoa…para o seu pato de estimação.
Joey nunca foi conhecido por ter as ideias mais brilhantes, como os fãs da série podem atestar. O ponto é: por muitas idas e vindas, o ator de 57 anos acaba “travado” para fora de seu banco tradicional após errar a senha de acesso três vezes — algo que muitos clientes podem se familiarizar.
A partir daí, ele tenta “criar” um novo banco, digital, simplificado, chamado “Nubanc”, e isso acaba chegando ao time da fintech aqui no Brasil. Em uma reunião de vídeo, o Nubank e o ator de “Friends” chegam a um acordo com Matt ganha um “cargo” na instituição.
Vale citar que a campanha engloba não apenas esse vídeo — que é o principal vetor de comunicação — mas também materiais mais curtos de divulgação: a todo, são quatro vídeos extras, com durações variáveis e que vão figurar em inserções comerciais do Nubank nas redes sociais.
Um deles, inclusive, vai trazer imensa nostalgia a quem assistiu “Friends”:
“O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, diz o ator.
Campanha abre a “The FRIENDS Experience” do Nubank em São Paulo
A escolha por Matt LeBlanc como novo garoto-propaganda do Nubank não veio à toa: a partir do dia 28 de novembro, a instituição financeira vai inaugurar, por meio de patrocínio, a “The FRIENDS Experience”, uma ativação de marca que buscará reproduzir, fisicamente, o contexto do vídeo protagonizado pelo eterno Joey.
Recriando ambientes da série “Friends” e também partes do vídeo acima, a exposição virá para a América Latina neste mês e, no Brasil, ficará aberta ao público no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, com uma experiência imersiva que promete trazer a vivência do personagem Joey em um contexto de finanças pessoais.Para saber mais, consulte o site oficial da exposição.