Com o advento do Covid-19, o mercado de eventos entrou em colapso ao redor do mundo!
Enquanto cientistas lutam contra o tempo a fim de encontrar e distribuir uma vacina capaz de nos salvar dessa pandemia, os produtores de eventos também seguem quebrando a cabeça para que, finalmente, ingressemos nesse tão sonhado “novo normal” e os eventos voltem a suceder com segurança.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
Garimpamos na internet uma montanha inteira de novas ideias, cada uma mais interessante que a outra, porém, as propostas que realmente nos chamaram a atenção, vieram da agência paulista Núcleo de Produção, que redesenhou seu expertise de live marketing e foi além dos “tradicionais” eventos on-line.
A agência desenvolve plataformas próprias (sites com acesso rápido tanto para PC quanto celular) para transmitir eventos “ao vivo” com todas as dinâmicas de um evento presencial.
Imagine um site personalizado do seu evento onde o público cria um avatar, e, como num game, caminha pelo espaço e explora todos os estandes, cada um com uma live acontecendo! Incrível, né?!
“Nossos eventos possuem infraestrutura técnica e linguagem televisiva para que a comunicação entre os stakeholders seja mais efetiva levando o conteúdo e a mensagem de forma única gerando maior engajamento.”, explica Liliam Maia, diretora-executiva do Núcleo de Produção.
Ela alerta: “Além disso, o formato digital ou híbrido nos permite reduzir a equipe presencial, já que o backstage pode ser realizado até de casa, deixando, assim, nossa equipe também em segurança. Isso é muito importante pra gente!”
O Núcleo será responsável pelos eventos da Allied, CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) e Motorola.
Recentemente, assinou o 4º Lenovo Channel Summit 2020, com a presença de um MC no estúdio interagindo com os speakers ao vivo de suas casas e com participantes conectados em todo o Brasil.
“O Lenovo Channel Summit 2020, foi desafiador, pois sabíamos exatamente o que queríamos, porém estávamos navegando num mar completamente novo! Foi instigante! Num evento presencial, usamos a nossa experiência de mais de 20 anos pra resolver qualquer tipo de problema, já num evento híbrido ou totalmente digital são problemas novos, os quais vão desde a conexão dos speakers e a sanitização local até aprovação do cliente com esse novo formato. Por isso foi tão importante fazermos os ensaios para que tudo ficasse perfeito como ficou!”, relembra Liliam com animação e afirma: “Um evento que aconteceria para 200 pessoas, pode ser transmitido para milhares de espectadores, com um custo inferior a 50% e com a mesma abordagem de conteúdo.”
“A necessidade é mãe da criatividade! O momento é difícil, mas meu time é competente demais e estamos trabalhando forte para seguir levando soluções para os nossos clientes! Eles nos confiam um Job, pois sabem que teremos uma solução!”, finaliza Liliam.
Mais informações sobre o Núcleo de Produção aqui.