Para tornar o Natal das famílias brasileiras ainda mais gostoso e os reencontros mais especiais, a Nutella®, marca do grupo italiano Ferrero, inventou um amigo-secreto especial que aconteceu durante o programa Mais Você, da TV Globo.
Tendo como base o conceito “o amor é o melhor presente”, quatro influenciadores foram chamados pela empresa para participar da brincadeira, em rede nacional.
Depois de um sorteio, eles presentearam (e receberam presentes), com receitas elaboradas com o famoso creme de avelã.
Entre-os convidados da ação esteve a influenciadora Luany Cristina, a Diva do Black, referência em moda e beleza nas redes sociais; Natália Palmegiano, do blog Cook n’ Enjoy; o chef baiano Moacir Santana, apresentador do canal GNT e ex-participante do Mestre do Sabor; e Luanda Gazoni, criadora de conteúdo sobre viagens e gastronomia.
“A ação Amigo Nutella® visa aproximar ainda mais os consumidores com a nossa marca por meio de uma campanha que leva uma tradição de natal brasileira a um dos programas mais consagrados da TV. A campanha de Natal terá uma comunicação 360°, online e off-line, alcançando os mais diversos públicos e os fãs da marca, quem chamamos de Nutella® lovers”, detalhou Diego Caride, diretor de marketing de Nutella® para América do Sul.
A campanha aconteceu ontem, ao vivo, durante o programa Mais Você, onde a campanha e os participantes foram apresentados. O sorteio do Amigo Nutella® foi feito no Instagram da marca (@nutellabr), que reúne mais de meio milhão de seguidores, e que compartilhou conteúdos exclusivos com todos nos influenciadores da campanha.
Durante quatro dias, o programa matinal também vai transmitir a revelação de um Amigo Nutella® por vez e a receita preparada por ele. Ao final, um telespectador será escolhido pelo programa para receber um kit especial de Natal no quadro Delivery.
Como parte da campanha de Natal, a empresa também está divulgando nos canais digitais e na TV aberta e fechada o filme “Nutella®: Todo café da manhã combina com Nutella®” com momentos de confraternização em família durante a refeição.
No site, a marca exibe 12 sugestões de receitas como Bolo de Rolo, Rabanada e Crepe Natalino. Fora isso, o site também oferece experiências de “faça você mesmo”, com a proposta de criar presentes personalizados e especiais, reutilizando os potes de Nutella®.
Os pontos de vendas nas redes varejistas e as embalagens do produto foram customizados para a versão natalina e contam com um QR Code direcionando o consumidor para o site oficial da marca