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O Boticário estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional

Em tom bem-humorado e descontraído, a marca apresenta estratégia de campanha que engaja o público em múltiplos canais para comunicar o lançamento da nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?

Os memes e conteúdos virais são extremamente populares na internet, pois têm o poder de divertir e envolver as pessoas, incentivando o compartilhamento. O Boticário decidiu apostar nessa estratégia para se comunicar com os consumidores sobre a nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?. Aproveitando um tema que naturalmente divide opiniões em todo o país, a marca de cuidados pessoais Cuide-se Bem lançou uma linha de produtos que levanta a discussão: é biscoito ou bolacha? Com inovações em fragrância e textura, a marca aproveita a polêmica para convidar o público a conhecer os produtos e se divertir com o assunto.

O debate sobre se é biscoito ou bolacha é um clássico no Brasil. A partir do insight criativo “o povo decide”, a marca convida os consumidores a votarem, utilizando as redes sociais como principal meio de interação. Além disso, correspondentes localizados em quatro estados brasileiros foram às ruas para abrir a discussão com o público em cada região. Mais de 300 influenciadores também serão ativados pela marca, representando todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Esses influenciadores têm como missão oferecer a experiência dos produtos ao público, incentivando-os a entrar na brincadeira e responder: é cheiro de biscoito ou bolacha?

Nas redes sociais, a marca promove a votação por meio das hashtags #botiébiscoito ou #botiébolacha no Instagram, TikTok e Twitter. Além disso, nos dias 11 e 12 de julho, os consumidores poderão votar por meio de um sistema de votação disponível na página exclusiva do lançamento no e-commerce do Boticário. Os resultados das votações serão divulgados em um vídeo nas redes sociais da marca no dia 14 de julho.

“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza – com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha faz parte do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini e é responsável pelas redes do Grupo Boticário, promove uma conexão autêntica com o público e gera uma sensação de pertencimento. A ideia por trás do lançamento de Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha? está associada à tendência de comportamento da Geração Z, público-alvo principal da marca, que valoriza experiências autênticas, interação e personalização no momento da compra.

Foto: Divulgação