Os leitores do jornal O Globo agora contam com uma novidade a favor da informação. Para este período em que o isolamento social é recomendado, o veículo reinventa a forma de produzir grandes entrevistas com o uso da tecnologia ao produzir a série em vídeo “Entrevista na janela”.
Na proposta, as perguntas são feitas pela repórter por telefone e as imagens do convidado, dentro de casa, captadas por um drone. Confira as entrevistas em oglobo.globo.com/cultura.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O ator Antonio Fagundes foi o segundo participante do projeto do Globo na quinta-feira, dia 28 de maio. A primeira rodada da série teve a participação do ator, apresentador e roteirista Fábio Porchat.
Para os próximos papos em vídeo, nomes como o das atrizes Maitê Proença e Deborah Secco já estão confirmados.
A iniciativa de usar um drone para fazer as entrevistas mostra um ângulo completamente diferente do entrevistado, que fala de sua janela retratando o momento marcado pelo afastamento físico.
No vídeo, enquanto o drone mostra o convidado na janela de sua casa, a repórter aborda temas relacionados ao atual momento de confinamento.
“Vivemos tempos em que precisamos ainda mais nos reinventar e trabalhar a criatividade. O Globo vem oferecendo ao leitor diferentes opções de conteúdo informativo e de entretenimento que tem a tecnologia como sua grande aliada. Com o ‘Entrevista na janela’ apostamos no drone para trazer uma perspectiva nova do entrevistado, que também está em casa. E para as pessoas cujas atividades permitem manter este isolamento, a janela é a única visão real do mundo. Com isso, juntamos essa simbologia com uma boa entrevista.”, destaca André Miranda, editor-executivo da redação integrada O Globo, Extra e Época.