A OMO – presente em 8 de cada 10 lares do país – inicia o ano de 2021 ouvindo as mulheres para falar de um assunto muito importante: Saúde e autoestima feminina, visando desconstruir tabus e incentivar que cada uma seja livre para escolher a melhor forma de cuidar de si mesma.
Após lançar um novo produto focado na limpeza de peças íntimas, o OMO Peças Íntimas e Biquínis, a marca apresenta a campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas que, além de diversas ações de comunicação, lança sua versão do clipe para música “Girls Just Wanna Have Fun”, celebrando a diversidade feminina e reforçando que se amar e se cuidar pode deixar a vida mais leve e divertida.
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O videoclipe nasceu do diálogo da marca com mais de 400 consumidoras. Para ouvi-las e entender a multiplicidade de estilos de vidas e maneiras com que as mulheres preferem cuidar de si mesmas, a OMO criou um hotsite onde mulheres pudessem contar suas histórias, dicas e até “perrengues nada chiques” que já passaram.
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Inspirada em histórias reais, a marca criou um videoclipe com a música tema da cantora Cyndi Lauper, que ganhou reconhecimento como um hino à liberdade feminina.
A campanha teve a ideia criativa assinada pelo estúdio criativo Monkey-land, e a produtora Santa foi responsável pelo desenvolvimento do clipe, trazendo Caroline Lima como diretora na condução do projeto e contando com um time de mulheres à frente das ações.
Além do clipe, a marca contou com as influenciadoras Thaynara OG, Lorena Improta, Lexa e MC Rebecca como embaixadoras da campanha, em uma série de ações de comunicação da marca.
“Empoderamento é poder ir atrás dos meus sonhos, cuidar da minha filha, me relacionar com quem eu quiser. E também lavar minhas calcinhas! Saber que minha intimidade, minha autoestima, o cuidado comigo mesma só depende de mim.”, conta MC Rebecca.
“Não estamos falando apenas sobre o lançamento de um grande produto, mas sobre independência feminina, empoderamento, aceitação. Entendemos a importância de oferecer um produto que auxilie no dia a dia das mulheres, trazendo praticidade e cuidado, falando sobre saúde feminina e calcinhas sem estereótipos e julgamentos.”, explica Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO.
A marca também realizou uma parceria com a plataforma Rappi, incentivando a criação de uma corrente de sororidade, onde a cada OMO Peças Íntimas e Biquínis vendido, a marca doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social.