Mídia

OMO invade Pantanal e lança nova embalagem em 'pantanês'

Depois de marcar presença na novela das 9, marca entra na tendência do dialeto do Pantanal e cria edição especial de OMO Lavagem Perfeita.

A OMO invadiu a lavanderia das fazendas do Tenório e do Leôncio, no remake de Pantanal da Rede Globo. Em uma ação especial para divulgar a nova fórmula do OMO Lavagem Perfeita, Zefa, Filó, Maria Bruaca, Zuleica e Marcelo escolhem OMO como aliado na limpeza imbatível e zero resíduos de sabão após a lavagem. 

Leia também: Xamã é novo embaixador da Tanqueray

Depois do merchandising, a marca surpreendeu todos e exibiu um comercial todo traduzido para o “pantanês”, destacando para os telespectadores os principais benefícios da nova fórmula do produto. 

E a ação não ficou restrita ao horário nobre da televisão brasileira. Ligada nas principais conversas geradas pela trama dentro e fora das redes, a marca também se apropriou da trend em que os internautas falam com o sotaque “pantanês” depois de alguns dias assistindo à novela. Para entrar na brincadeira, além das comunicações nos perfis de OMO estarem dentro da linguagem da trama durante o período da ação, a marca também criou uma embalagem especial de “OMO Lavagi Perrrfeita”, que será enviada para celebridades e influenciadores.

Com estratégia desenvolvida pela MullenLowe Brasil, para estimular o engajamento, a marca também vai contar com um time de 5 influenciadores, entre eles Dira Paes, Tadeu Schmidt e Julio Rocha, que irão criar conteúdos de react à nova e pantaneira versão irreverente de OMO ao longo do período da ação. 

“O remake de Pantanal é um verdadeiro fenômeno cultural e se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira dos últimos tempos. E sabemos que as novelas, assim como OMO, estão presentes diariamente no lar de muitos brasileiros”, ressalta Vinicius Menezes, Gerente Sênior de Marketing OMO

“A ideia de entrar no Universo de Pantanal veio para reforçar de forma orgânica e espontânea o principal atributo do novo OMO Lavagem Perfeita, que não deixa resíduo de sabão nas roupas após a lavagem. E isso em um formato que gera muita identificação e aproximação com o público”, acrescenta o executivo. 

O relançamento de OMO Lavagem Perfeita, que foi realizado em junho deste ano, reforçou o propósito da marca em tornar a categoria de cuidados com as roupas, mais sustentável. Sua nova fórmula com Biotecnologia + Anti-resíduos, e pó ultra fino garante a rápida dissolução que limpa profundamente, remove as manchas de primeira, sem deixar resíduos de sabão que podem danificar os tecidos.

As inserções de OMO na novela Pantanal Remake acontecem nos dias 3 e 13 de setembro, durante a novela Pantanal Remake. A embalagem de OMO Lavagem Perfeita versão “pantaneiro” foi desenvolvida apenas para a ação e não será comercializada.