Recentemente uma febre tomou conta da internet: um suplemento revolucionário chamado Vitamina S. Após vários influenciadores confirmarem o interesse no produto e ele aparecer constantemente esgotado em seu único canal de vendas, a marca revelou que todos os atributos milagrosos dessa vitamina, eram na verdade os benefícios de quando você vive a vida com mais intensidade, sem se importar com a sujeira ou com as manchas. O stunt resgata o icônico conceito de OMO “Se sujar faz bem.”
“OMO-e uma marca fortemente presente nos lares e na memória dos brasileiros. E para esta campanha, decidimos seguir um caminho mais ousado do que o usualmente feito nas comunicações da marca, lançando um suposto novo produto no mercado, que fosse capaz de gerar curiosidade, conversas nas redes e sensação de surpresa ao longo dos dias”, comenta Vinicius Menezes, Gerente de Marketing da OMO.
A campanha foi dividida em duas fases; a primeira teve início com Manu Gavassi, que provocou a curiosidade de seus seguidores ao postar uma série stories sobre a Vitamina S. Apostando em easter eggs e na construção de desejo, a campanha, que também contou com estratégia de social e influência, trouxe o unboxing dos produtos da marca fictícia para serem exploradas por influenciadores como Pequena Lo, Juvi, Rafa Uccman e Jenny Araujo. Outro diferencial da primeira etapa do projeto foi o site da Vitamina S, que continha depoimentos de “consumidores” e produtos da marca, além da própria vitamina, como camisetas e garrafas squeeze, todos, curiosamente, sempre esgotados.
Já na segunda fase, que estreia hoje (dia 21/07), a campanha revela que a fórmula mágica de Vitamina S simplesmente não existe, e por isso nunca esteve disponível para compra, e que na verdade tudo não passou de uma ação de OMO em prol dos benefícios de se sujar. Com o início da segunda etapa, a narrativa passa a tomar conta da TV com ações especiais em programas como Conversa com Bial e É de Casa. A ação ainda conta com um break exclusivo no Fantástico.
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