A Dassault Systèmes promoveu uma iniciativa de mídia digital out-of-home (OOH) com o intuito de impactar três milhões de pessoas em Londres, mostrando como os ambientes virtuais estão influenciando a vida real, especialmente em setores como saúde, urbanismo e manufatura.
Durante o período de 28 de abril a 5 de maio, a famosa praça Piccadilly Circus foi transformada por uma enorme tela de 780 m₂, exibindo avanços inovadores gerados pela tecnologia de gêmeos virtuais da Dassault Systèmes. O objetivo era ressaltar como a criatividade e a inovação estão impulsionando um mundo mais próspero e ecologicamente sustentável.
A cada 10 minutos, um vídeo imersivo exclusivo de 40 segundos, repleto de efeitos em 3D, proporcionava aos espectadores uma experiência única, apresentando desde o primeiro modelo plenamente funcional de um coração humano até cenas de humanos e robôs cooperando na produção de bens a partir de materiais reciclados. As projeções também incluíam visões de cidades com aeronaves futurísticas e até mesmo cápsulas para cultivo de plantas em ambientes diversos, até mesmo na Lua.
A campanha destacou os benefícios do cuidado preventivo com pacientes, da produção sustentável e do transporte mais limpo, enfatizando que tais conquistas podem ser realizadas por meio da utilização do mundo virtual para modelar cenários, tomar decisões mais assertivas e colaborar de forma mais eficaz antes de agir.
Além disso, o público foi incentivado a explorar mais a fundo a experiência por meio de um aplicativo de realidade aumentada em seus smartphones. Com o aplicativo, eles podiam visualizar como a Piccadilly Circus poderia se parecer em um futuro mais sustentável, compartilhar suas experiências nas redes sociais e aprender mais sobre os mundos virtuais.
A campanha foi complementada por atividades nas redes sociais, criação de conteúdo e anúncios veiculados na mídia do Reino Unido e da França, antes, durante e após a exibição do vídeo.
Para mais informações sobre a Dassault Systèmes, visite: www.3ds.com.
Fotos: Divulgação