A Dove apresentou uma campanha ousada para promover sua linha de desodorantes, destacando a capacidade de reparar a pele após a depilação, uma característica distintiva de seus produtos. Mais de 4.800 telas digitais em São Paulo e Rio de Janeiro foram alteradas como parte dessa estratégia de marketing.
Essas telas foram deliberadamente “bugadas” para chamar a atenção do público, usando uma linguagem visual que lembra os erros de tela azul, alinhada com as cores da marca. A campanha visa sensibilizar as consumidoras sobre os danos causados à pele pelas depilações frequentes, enfatizando a capacidade dos produtos Dove de reparar essa pele danificada.
Para reforçar ainda mais a mensagem, a Dove colaborou com três proeminentes artistas de grafite no Brasil, conhecidas por sua abordagem diversificada e sem padrões da feminilidade em suas obras. Elas escolheram murais que já mostravam sinais de desgaste devido a fatores externos em áreas específicas de São Paulo, como o Centro, Liberdade e Vila Madalena, para serem restaurados, espelhando assim a proposta de reparação dos desodorantes Dove.
Além disso, essas artistas foram convidadas para criar três novas obras de arte, promovendo a presença e a influência das mulheres no mundo do grafite e da arte em geral.
“Estamos constantemente buscando maneiras criativas de nos conectarmos com nossos consumidores, então quisemos trazer, de forma diferente, o impacto que a depilação constante traz para as axilas e como Dove é a marca que pode te ajudar nessa reparação e cuidado“, afirma Vania Godoy, gerente de Dove na categoria de Desodorantes.
A marca realizou uma pesquisa que indicou que 85% de brasileiras depilam as axilas regularmente, sendo que a maioria raspa a região entre duas e três vezes por semana.
“Poucos sabem que a pele não tem tempo suficiente para se recuperar considerando que o ciclo de regeneração é de 14 dias. Por isso, a marca, como especialista no autocuidado, viu a necessidade de reforçar aos consumidores que Dove desodorantes cuida da pele e repara os danos que a depilação causa”, detalha a executiva.
A iniciativa, que teve um alcance de 210.1 milhões de pessoas, também foi ampliada através de uma estratégia de mídia social, que atraiu a atenção para os anúncios de forma natural, além de envolver influenciadores na discussão.
Trabalhando em parceria com figuras proeminentes das redes sociais, como a apresentadora Tati Machado, a atriz Bárbara Reis e as influenciadoras Pequena Lo e Camilla de Lucas, foram publicados conteúdos em seus stories e feed com um terço a menos de informações, provocando curiosidade e estranheza entre os seguidores.
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