Pagamento adiantado

Heineken transforma paineis de mídia OOH em caixas de pagamento para fãs da Shakira

Pontos interativos agilizam a compra de bebidas para fãs que comparecerem ao show da cantora colombiana, nesta quinta-feira

A Heineken aproveitou seu patrocínio ao show da cantora Shakira para demonstrar um novo formato de aplicação de mídia out of home (OOH). A marca de cervejas transformou painéis externos em caixas de pagamento, facilitando a compra de bebidas e reduzindo filas para os fãs.

A novidade foi implementada em parceria com a empresa de tecnologia ZigPay, e foi batizada “OOH Bar Checkouts”. De forma resumida, ela permite que os fãs do show possam colocar créditos antecipadamente nos cartões pré-pagos que, posteriormente, serão usados para adquirir bebidas no evento. Os pontos de pagamento foram instalados na estação São Paulo-Morumbis do metrô.

Imagem mostra um painel OOH da Heineken, convertido para meio de pagamento para o show da Shakira
Imagem: Heineken/Divulgação

Ação da Heineken mescla tecnologia e mídia OOH de forma criatia

Como patrocinadora do show da Shakira e outros eventos musicais, a Heineken sabe que um dos pontos mais contenciosos de suas ofertas são as filas para se comprar suas bebidas. Não raro, muitos consumidores tendem a dedicar bastante tempo às filas dentro dos shows, sacrificando uma boa parte do evento que pagaram para assistir.

Daí o uso criativo das mídias OOH: por elas, a Heineken espera reduzir – senão eliminar – um problema antes mesmo que ele se manifeste, já que, com os cartões pré-pagos devidamente carregados, os fãs da cantora colombiana só precisarão pegar fila para “buscar” as bebidas, reduzindo o tempo ocioso e ampliando a margem de tempo dedicada a aproveitar o evento.

A Heineken® tem o propósito de promover momentos de socialização e celebração inesquecíveis na vida das pessoas. E é partindo disso, que através de uma experiência única e inovadora, o Bar Checkouts vai garantir que o público fique menos tempo nas longas filas do evento para que possam curtir e socializar mais. Essa é mais uma ativação da marca nos nossos grandes patrocínios que vão marcar momentos na vida dos consumidores“, afirma Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken no Brasil.