Pagamento adiantado

Heineken transforma paineis de mídia OOH em caixas de pagamento para fãs da Shakira

Pontos interativos agilizam a compra de bebidas para fãs que comparecerem ao show da cantora colombiana, nesta quinta-feira

A Heineken aproveitou seu patrocínio ao show da cantora Shakira para demonstrar um novo formato de aplicação de mídia out of home (OOH). A marca de cervejas transformou painéis externos em caixas de pagamento, facilitando a compra de bebidas e reduzindo filas para os fãs.

A novidade foi implementada em parceria com a empresa de tecnologia ZigPay, e foi batizada “OOH Bar Checkouts”. De forma resumida, ela permite que os fãs do show possam colocar créditos antecipadamente nos cartões pré-pagos que, posteriormente, serão usados para adquirir bebidas no evento. Os pontos de pagamento foram instalados na estação São Paulo-Morumbis do metrô.

Imagem mostra um painel OOH da Heineken, convertido para meio de pagamento para o show da Shakira
Imagem: Heineken/Divulgação

Ação da Heineken mescla tecnologia e mídia OOH de forma criatia

Como patrocinadora do show da Shakira e outros eventos musicais, a Heineken sabe que um dos pontos mais contenciosos de suas ofertas são as filas para se comprar suas bebidas. Não raro, muitos consumidores tendem a dedicar bastante tempo às filas dentro dos shows, sacrificando uma boa parte do evento que pagaram para assistir.

Daí o uso criativo das mídias OOH: por elas, a Heineken espera reduzir – senão eliminar – um problema antes mesmo que ele se manifeste, já que, com os cartões pré-pagos devidamente carregados, os fãs da cantora colombiana só precisarão pegar fila para “buscar” as bebidas, reduzindo o tempo ocioso e ampliando a margem de tempo dedicada a aproveitar o evento.

A Heineken® tem o propósito de promover momentos de socialização e celebração inesquecíveis na vida das pessoas. E é partindo disso, que através de uma experiência única e inovadora, o Bar Checkouts vai garantir que o público fique menos tempo nas longas filas do evento para que possam curtir e socializar mais. Essa é mais uma ativação da marca nos nossos grandes patrocínios que vão marcar momentos na vida dos consumidores“, afirma Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.