O South Summit Brazil firmou mais uma parceria estratégica visando a realização de sua terceira edição, em março deste ano, em Porto Alegre (RS). O evento, um dos maiores do Brasil e da América Latina no ecossistema de inovação e negócios, terá a Azul como companhia aérea oficial.
Para simbolizar esta união, uma aeronave modelo Airbus A320neo da frota da empresa recebeu um envelopamento especial com o tema do South Summit Brazil, e foi entregue em cerimônia nesta quarta-feira (24) no Porto Alegre Airport, na capital gaúcha.
A apresentação da aeronave contou com a presença dos executivos do South Summit Brazil e da Azul, além de autoridades dos governos estadual e municipal e a Fraport Brasil, também parceira do evento.
Compareceram à cerimônia José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil; Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil; Eduardo Lorea, Diretor Latam do South Summit; Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul; Gabriel Souza, vice-governador do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (correalizador do South Summit Brazil); Simone Stülp, secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Júlia Tavares, secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo; e Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre.
Na cerimônia, os convidados puderam conhecer a aeronave de perto, além de visitar a parte interna, como o cockpit e a área de passageiros. Do lado externo, a pintura customizada destaca a logomarca do South Summit Brazil, além dos dizeres “Great Business Starts Here” (“Grandes Negócios Começam Aqui”, em português), que representa uma das principais características do evento.
O South Summit Brazil tem como propósito gerar conexões entre stakeholders do ecossistema de inovação, como startups, investidores, fundos de investimento e corporações, justamente com a finalidade de gerar novos negócios.
O Airbus 320neo da Azul escolhido para receber o envelopamento tem capacidade para transportar 174 passageiros, e fará parte da frota regular da companhia aérea nos próximos meses. A iniciativa de ter uma aeronave customizada é inédita na história do South Summit Brazil, e pioneira no segmento de eventos de inovação.
“A chegada da Azul como companhia aérea oficial do South Summit Brazil agrega muito valor ao evento. Trata-se de uma das maiores empresas nacionais do setor, e que presta um serviço de excelência dentro de sua área de atuação. Esta parceria faz muito sentido, por unir duas marcas com alcance e atuação internacional.
Boa parte do público que estará presente no South Summit Brazil virá de outros estados brasileiros e também do exterior, então ficaremos muito contentes se todos eles chegarem a Porto Alegre em março dentro de uma aeronave da Azul”, disse José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.
“A parceria que estabelecemos com a Azul é mais um passo dado pelo South Summit Brazil visando o crescimento do evento. Pela primeira vez teremos uma aeronave customizada, em uma ação inédita dentro do ecossistema de inovação e negócios. Queremos expandir cada vez mais a nossa atuação, e esta iniciativa está inserida neste movimento”, disse Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.
Além da aeronave customizada, a parceria entre South Summit Brazil e Azul também oferecerá benefícios para o público que estará presente no evento, marcado para acontecer nos dias 20 a 22 de março, no Cais Mauá. A Azul Viagens, canal de vendas da Azul, iniciou a comercialização de pacotes com valores promocionais para o período do evento, por meio da utilização do código “SSB10”. Os descontos serão para a aquisição de passagem aérea e hospedagem, com a possibilidade de inclusão do ingresso para o South Summit Brazil.
A parceria entre South Summit Brazil e Azul também se estenderá ao conselho de honra do evento. Pedro Janot, ex-presidente da companhia aérea, passará a integrar o comitê que reúne grandes lideranças do país, que contribuem para ampliar o alcance e o impacto positivo do South Summit Brazil em âmbito regional, nacional e global.