Para lançar a série Xógum – A Gloriosa Saga do Japão, Star+ e Disney+ uniram forças para criar experiências de marketing únicas que encantaram os fãs em todo o Brasil.
Ao longo da exibição da trama, uma série de iniciativas memoráveis foram lançadas. O mais recente destaque é o mobiliário urbano instalado estrategicamente na movimentada Avenida Paulista, onde uma peça “cortada” por uma espada samurai capturou a atenção daqueles que passavam, trazendo o universo de Xógum para a vida urbana.
Além disso, momentos marcantes foram criados durante partidas de futebol, onde samurais com armaduras inspiradas na série participaram de cerimônias emblemáticas, como a entrega da moeda e o cara ou coroa, durante jogos do Corinthians, Santo André, São Paulo e Ituano.
Essas experiências não se limitaram ao campo de futebol. Trens no Rio de Janeiro e em São Paulo também foram transformados em veículos de divulgação, levando o mundo de Xógum para além das telas.
A série, baseada no romance best-seller de James Clavell, conquistou tanto fãs quanto críticos, com uma impressionante taxa de aprovação de 99% no Rotten Tomatoes. Xógum – A Gloriosa Saga do Japão continua disponível para os espectadores no Star+ e Disney+, proporcionando uma experiência envolvente e emocionante a todos os que mergulham nessa jornada épica. O último episódio da temporada vai ao ar nesta terça-feira (23).