Jogar futebol na sala de casa, cantar bem alto enquanto toma banho, descer escadas pelo corrimão. Quando foi a última vez que você fez algo divertido assim? Nós nascemos com um lado brincante dentro de nós, mas ao longo da vida isso vai se perde. É sobre isso que Oreo, marca da Mondelez Brasil, vai falar na próxima campanha.
A ação será protagonizada por parte da família Ewbank-Gagliasso e convida as pessoas a reativarem o modo brincante, especialmente dos papais e das mamães. Assim, essa é a primeira campanha da uma marca da Mondelez Brasil a receber libras e audiodescrição, inclusive na veiculação de TV, ressaltando a preocupação da companhia com acessibilidade e inclusão.
Imagine então que Oreo ganhou um poder especial e se tornou um botão, como esses do celular que, quando ativado, é capaz de ativar o lado brincante das pessoas especialmente diante de situações cotidianas e responsabilidades da rotina de um adulto.
O objetivo da campanha “Ative seu modo brincante” é reforçar o propósito de Oreo de conectar as pessoas com seus espíritos brincantes. Afinal, tomar banho pode ser ainda mais divertido com uma guerra de espuma, cozinhar pode se transformar em uma aventura se tiver uma receita inventada, assistir a um filme de super-herói pode ser muito mais legal se for vestindo uma fantasia de personagem.
Giovanna,-Bruno, Titi e Bless vão mostrar como é possível encarar a vida de um jeito mais leve e divertido. Em um dos filmes, Bruno chega no quarto da filha e vê tudo bagunçado. Ele pede para que ela arrume a bagunça. Ao abrir um pacote de Oreo juntos, Titi e Bruno ativam o Modo Brincante para a arrumação.
Nos próximos momentos, veremos pai e filha em meio a uma coreografia com passos sincronizados, música e muita risada, transformando a arrumação em uma cena divertida, digna de musicais. Até que Giovanna chega ao quarto e flagra a situação, cortando a trilha sonora. Bruno a puxa para perto, coloca um biscoito em sua boca para ativar o botão Oreo “Modo Brincante” novamente. A partir daí, os três terminam a organização dançando juntos. Ao longo do filme, Bless também aparece, comprovando que a diversão está sempre garantida entre família.
“Nosso lado brincante acaba adormecendo com o passar dos anos. Muitas vezes passamos a fazer as coisas no automático, esquecendo de nos divertir. Presente na vida das pessoas desde 1912, Oreo acredita que o dia a dia pode ser mais leve, e para isso basta ativar o Modo Brincante. Quando vivemos sob essa perspectiva, fortalecemos também nossas relações em família, e estamos muito felizes em poder contar com uma família tão amada que endossa a mensagem da marca de maneira espontânea nas suas vivências reais”, diz Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.
Além do filme protagonizado pela família, a campanha também conta com a participação de Marcos Mion para TV aberta. A ação será através do programa Caldeirão com Mion, além do ambiente digital, no qual será potencializada com a participação de influenciadores como Rafa Vitti, Camila Monteiro, Dani Choma, entre outros, para produzir conteúdos que vão levar as mensagens-chave da campanha até o público final.
Zyan Ewbank Gagliasso, filho mais novo de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, não participa desta campanha por ainda não ter a idade mínima de 08 anos, recomendada pela Mondelez Brasil para participação em campanhas.
Foto: Divulgação