Biscoito nº 1

Oreo aposta em mídia OOH para reforçar liderança junto ao público

Ativações no sudeste e nordeste do Brasil também apresentam nova embalagem da marca da Mondelez

Moradores das regiões Nordeste e Sudeste acordaram com novas ativações da Oreo, sinalizando mais um esforço da marca da Mondelez nas mídias out of home (OOH).

Desta vez, a marca apostou em identificadores visuais característicos – como o azul que compõe a apresentação visual do biscoito – para reforçar sua posição de liderança no mercado, além de apresentar uma nova embalagem.

Preferência pelo OOH faz Oreo reforçar presença na memória dos consumidores brasileiros

Segundo a Mondelez, as ativações de Oreo não foram levadas para o OOH à toa: repaginando regiões icônicas das cidades por onde passa, a marca busca ser facilmente reconhecida pelo público. Dois bons exemplos disso são os relógios da Avenida Paulista e partes da Estação da Luz. Já no Nordeste, a campanha é vista em pontos estratégicos de Recife, Salvador e Fortaleza, com adaptações regionalizadas às necessidades de negócios que a marca possui em cada região.

A ideia é posicionar os aspectos mais reconhecíveis da marca de forma a celebrar a sua liderança, ao mesmo tempo em que remete à proximidade e facilidade do biscoito ser encontrado em qualquer lugar.

Ao longo dos anos, Oreo foi ganhando espaço e afeto no coração dos brasileiros. E agora estamos prontos para assumir nossa posição: somos o biscoito nº1 do mundo, e essa campanha é um passo importante para consolidar esse reconhecimento no Brasil. Queremos que Oreo esteja presente em todos os momentos de conexão e diversão dos nossos consumidores”, comenta Felipe Pedrolli, Diretor de Marketing de Biscoitos e Snacks Assados da Mondelēz Brasil.

O aspecto de liderança da Oreo também não é algo citado pela marca sem fundamento. De acordo com levantamento de 2024 feito pelo Euromonitor International, a marca da Mondelez vem ocupando a prestigiosa posição desde 2023, e agora uma nova receita e nova embalagem ambicionam mantê-la nesse ranking por mais tempo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.