Facilitar a mobilidade na cidade de São Paulo e ao mesmo tempo proporcionar experiência, interação e engajamento entre as marcas e os consumidores. Essas são as principais funções do Leve-me, novo aplicativo de mobilidade urbana gratuito desenvolvido pela Otima. A ferramenta mostra aos paulistanos opções de rotas, utilizando diversos modais de transporte (ônibus, metrô, trem, bicicleta ou taxi) para realizar um trajeto mais rápido, confortável ou o mais saudável e, ainda, poder participar das melhores promoções pelo caminho.
O aplicativo reforça o posicionamento da Otima como uma multiplataforma de mídia e confirma o seu DNA de inovação, unindo tecnologia, experiência do usuário e formas mais assertivas de conexão e impacto. Segundo Violeta Noya, presidente da Otima, essa busca é uma constante para proporcionar aos consumidores uma experiência única com as marcas. “Este é o primeiro app desta categoria a reunir os atributos de mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, possibilitar a interação dos usuários com campanhas publicitárias veiculadas em nossa mídia out-of-home”.
O Mc Donald’s é a primeira marca a fazer uma campanha interativa pelo Leve-me, com ação criada pela DPZ&T, em que na compra de 1 Big Mac, o segundo é grátis. Para participar, o usuário precisará baixar o aplicativo gratuitamente e escanear através de realidade aumentada um dos 300 painéis da campanha espalhados pela cidade. Ele receberá um cupom no app, e depois é só apresentar e trocar em qualquer loja do Mc Donald’s, em São Paulo. A promoção começa no dia 25 de maio e termina no dia 06 de junho e o cupom estará disponível para uso até 30 de junho, limitado a um por pessoa.
O Leve-me é uma extensão da plataforma de mídia da Otima, oferecendo ao mesmo tempo serviços aos usuários e proporcionando às marcas novas possibilidades de conexão e engajamento com os consumidores e mais impacto nas suas campanhas. “Estamos dando um passo à frente. Com a possibilidade de unir nossa mídia com promoções, vendas de produtos e serviço, geração de conteúdo e geolocalização, as marcas podem proporcionar experiências diferenciadas ao usuário. Este, por sua vez, ganha um aplicativo para ajudá-lo a explorar melhor a mobilidade em uma cidade tão grande e complexa como São Paulo”, ressalta Violeta.
O usuário poderá interagir via QR Code ou Realidade Aumentada, com campanhas publicitárias veiculadas nos painéis de pontos de ônibus, participando de promoções, recebendo conteúdos exclusivos, cupons de desconto e até brindes.
O Leve-Me também tem recursos de gamificação. Ao interagir com o aplicativo – cadastrando endereços mais utilizados, favoritando as rotas mais frequentes, contribuindo com informações sobre os ônibus e interagindo com as promoções –, o usuário acumula “pontos” para customizar seu avatar e competir num ranking com seus amigos do Facebook que também usam o aplicativo.
O Leve-me foi desenvolvido para os sistemas Android e iOS já disponível para download na Apple Store e na Google Play Store. #LeveMe.