Um mês após o lançamento no circuito nacional de cinemas, o quarto filme da franquia Matrix já pode ser assistido na plataforma de streaming HBOMax.
Para divulgar a estreia de Matrix Resurrections no serviço, a Otima, plataforma de mídia OOH, produziu uma ambientação inovadora em dois mobiliários urbanos de São Paulo.
Leia também: Warner faz ativações digitais para lançamento de Matrix Resurrections
Baseada nos famosos códigos de computação, a área de Inovação e Projetos Especiais da Otima criou a primeira ação com iluminação programada, baseada em LEDs endereçáveis nos vidros dos abrigos, que representam a célebre chuva de códigos da Matrix.
Para-o efeito funcionar do mesmo modo que é visto no filme, foi desenvolvida uma matriz de LEDs conectada a microcontroladores, que conversam entre si, garantindo assim a sincronia na exibição.
Toda essa tecnologia foi introduzida em uma estrutura de alumínio e PETG (um plástico altamente durável e maleável que permite a colocação precisa da estrutura), fabricada sob encomenda para a campanha e presa aos vidros dos mobiliários urbanos.
Até 07 de fevereiro, estiver de passagem pelos endereços Av. Paulista, nº 171 e Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2391, será impactado pela ação de divulgação.
Matrix Resurrections é a sequência da trilogia de ficção científica que ganhou o mundo entre 1999 e 2003.
O novo filme da diretora Lana Wachowski é uma continuação dos acontecimentos do último filme, Matrix Revolutions, com a volta do protagonista Neo (Keanu Reeves), que ressurge sem memórias depois de sua suposta morte no terceiro longa da franquia.