‘Mais benefícios para quem é mais pão’ é o mote da nova campanha da rede de supermercados Pão de Açúcar. Mais de duas décadas após criar o primeiro programa de fidelidade do setor no Brasil, a marca lança o novo Pão de Açúcar Mais com foco em fidelizar clientes premium.
A rede é a principal aposta do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, para voltar a ser referência no segmento para a população A e B, junto com o Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade da marca. Com o novo programa, o Pão lança também o Cliente Mais Black, que segmenta os clientes premium oferecendo benefícios mais reconhecidos em pesquisas feitas com o público.
Para anunciar o ‘plus’ no programa, o Pão de Açúcar lançou, durante o intervalo do Fantástico, da TV Globo, a sua mais nova campanha. O conceito resgata a relevância de ser um Cliente Mais. A partir de pesquisas quantitativas e de usabilidade, o Pão redesenhou o programa para dar mais benefícios de acordo com o perfil de compra de cada um. Dessa forma, além de se tornar Cliente Mais apenas ao baixar gratuitamente o aplicativo e se cadastrar, o consumidor terá duas missões para cumprir em 12 semanas: uma de recorrência e outra de ticket gasto nas lojas físicas (Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar) e e-commerce.
Ao cumprir as duas missões no período, o cliente pode se tornar Cliente Mais Black ou Cliente Mais Gold, cada um com benefícios exclusivos. Complementando as mudanças no programa de fidelidade e buscando melhorar a jornada de navegação no aplicativo, sua interface também foi aprimorada. Na aba do programa, por exemplo, além das missões, estarão reunidos o saldo stix, com o valor disponível para cashback no caixa, e benefícios exclusivos do nível.
“O Pão é uma marca icônica que marcou a história do varejo alimentar no Brasil e também a memória dos consumidores, e são eles que estão sempre no centro de todas as nossas decisões. O resgate do Pão tem sido feito desde o ano passado, quando a marca entrou neste momento muito especial que se conecta com o nosso cliente e com o ‘basic to basic’ premium que ele espera, além de trazer em cada ação o nosso propósito de inspirar e alimentar momentos de felicidade”, declarou Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Fidelidade, Marketing e Clientes do GPA.
No filme, a campanha brinca que o cliente do Pão é Mais Cliente, e cada um com sua personalização, uma vez que a rede sabe quem é, do que gosta e com quem tem uma relação. E assim surgiu o novo programa, que é ainda “Mais”, “Mais Gold” e “Mais Black”. Além de TV aberta e fechada, a campanha será veiculada em cinema, painéis digitais, rádio, revistas, jornais, vídeos digitais, mídias sociais e influenciadores.
Fotos: Divulgação