2021 marca o décimo ano da Pepsi como patrocinadora oficial do show do intervalo do Super Bowl, mas é só nesta edição que a marca vai efetivamente lançar sua primeira campanha publicitária focada no evento.
O projeto é grande, como deve ser, com planejamento de ações se desenrolando nos Estados Unidos pelas próximas seis semanas para divulgar a apresentação do cantor The Weeknd na final da NFL.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Conheça as marcas que confirmaram presença no Super Bowl.
A campanha começou na nesta sexta-feira (8), com o lançamento do comercial “Get Ready”, que em sessenta segundos apresenta diversas pessoas cantando e dançando o grande hit do artista, “Blinding Lights”, antes que o próprio The Weeknd apareça atrás de um lugar no estacionamento do estádio do jogo.
O-que interessa mesmo aqui é o comprometimento inédito da marca em divulgar a apresentação de doze minutos. Além de confirmar o esforço de tornar a apresentação numa “campanha multiplataforma”, o vice-presidente de marketing Todd Kaplan escreve à AdWeek que o projeto busca dar ao público um gostinho do tão esperado show, numa ação que, por coincidência, bate com a atual seca de eventos musicais perante a pandemia do Coronavírus.
“Nós não tivemos música ao vivo durante todo o ano, então, ao invés de esperar o dia 7 de fevereiro pelo primeiro grande evento musical do ano, vamos dar acesso para aumentar a expectativa atual dos consumidores.” diz o executivo.
A campanha ainda inclui outras duas mudanças importantes: A Pepsi não irá veicular um comercial especial durante a transmissão do jogo como também pela primeira vez vai estampar o logo do show do intervalo do Super Bowl em suas garrafas e latas vendidas nos Estados Unidos. Os produtos inclusive já podem ser adquiridos no site oficial do evento.
A 54° edição do Super Bowl acontece no dia 7 de fevereiro em Tampa, Flórida.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.