Mídia

Pepsi dá uma (in)direta às redes de fast-food

'Better With Pepsi' busca contestar o fato do refrigerante não ser vendido no McDonald's, Burger King e Wendy's.


No que deve ser uma das jogadas mais impressionantes dos últimos tempos no departamento de publicidade de guerrilha, a Pepsi debutou na última semana nos EUA, uma nova campanha que tem como foco formar o seu logo a partir de marcas de redes de fast-food. 

A ideia pode parecer meio tosca, mas tem uma sutileza impressionante na mensagem: Todas as empresas alimentícias citadas na ação não servem Pepsi como refrigerante oficial, o que, por consequência, permite à marca argumentar que sua bebida acrescenta mais aos sanduíches de terceiros em relação à concorrente – algo que só é reforçado com o slogan “Better With Pepsi”.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Pepsi cria agenda fake nos jogos da Champions League

Criado pela Alma DDB e no ar desde o último dia 26 de maio, a campanha ainda inclui brincadeiras com mascotes clássicos das três redes – no caso o Ronald do McDonald’s, o Rei do Burger King e a Wendy do Wendy’s – com seus visuais sendo referenciados enquanto a marca elenca uma série de pesquisas e informações que comprovam o mote da ação, incluindo que 60% dos participantes de testes-cegos preferem Pepsi à rival Coca-Cola quando consumindo lanches como o Big Mac, o Whopper e o Dave Single.

Ao-Adweek, o vice-presidente da marca Todd Kaplan comenta que a ação foi pensada tendo em consideração o histórico rebelde da Pepsi e o desejo de testar a tensão em torno da informação de que “Nos últimos 30 anos, as 3 maiores redes de fast-food dos Estados Unidos negaram a seus consumidores a oportunidade de aproveitar seus hambúrgueres da melhor maneira.”

“Nós-não somos servidos nestas redes de fast-food, então queremos criar atenção sobre este fato e dar poder aos consumidores para estes tomarem as próprias decisões sobre as bebidas que tomam. Ao conectar essas imagens, nós achamos que seria divertido reforçar que enquanto a Pepsi nem sempre está no menu junto de seu hambúrguer favorito, ele está sempre na imagem.”, completou o executivo.