A Petlove lançou a campanha #Chegadefogos, com o objetivo de conscientizar sobre o uso de fogos com estampidos, tão comuns no período de jogos esportivos como o mundial de futebol, mas que geram desconforto aos animais, podendo causar acidentes e, até mesmo, a morte dos pets.
Quando o som intenso dos fogos começar, em tempo real, um gatilho é acionado e vídeos reais de pets em situação de medo começam a ser transmitidos.
No Rio de Janeiro, o principal ponto é um outdoor gigante, de 10 x 18 m, em plena Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon. Em São Paulo, a campanha está sendo distribuída em mais 5 pontos de ônibus em locais próximos ao Parque do Ibirapuera e região.
“Para fomentar uma mudança coletiva usando a realidade como agente de transformação, a Petlove lança o movimento social #Chegadefogos, que será amplamente comunicado a partir do título “Na hora de torcer, nenhum pet precisa sofrer”. O objetivo é disseminar, em todo o País, uma mensagem essencial sobre o bem-estar e a saúde dos animais e retratar o triste cenário consequente da soltura dos rojões com estampido, endossando a necessidade de políticas mais rígidas em relação a essa frente”, declara Filipe Botton, head de Comunicação e Marca da Petlove.
O movimento conta também com o apoio de potências da proteção animal, como AMPARA Animal, Instituto Luisa Mell e Delegado Bruno Lima.
O objetivo é conscientizar, promover informações, dar dicas de proteção e acolhimento aos pets, esclarecendo dúvidas e mitigando os riscos desse problema.