Mídia

Petlove lança campanha #Chegadefogos

A iniciativa procura conscientizar a população sobre os malefícios dos fogos com estampidos sobre os pets.

A Petlove lançou a campanha #Chegadefogos, com o objetivo de conscientizar sobre o uso de fogos com estampidos, tão comuns no período de jogos esportivos como o mundial de futebol, mas que geram desconforto aos animais, podendo causar acidentes e, até mesmo, a morte dos pets.

A ação vai estampar espaços públicos – e de destaque – das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com vídeos e manchetes que retratam o pânico dos pets aflitos durante a soltura de fogos de artifício. Entre os dias 29/11 e 5/12, a Petlove está usando a tecnologia para demonstrar reações reais dos animais ao barulho excessivo. No decorrer do dia, os painéis vão mostrar títulos marcantes de matérias dos maiores veículos de comunicação do país sobre acidentes que aconteceram com os pets devido ao barulho excessivo, normalmente, em momentos de comemoração como aqueles relacionados ao futebol. 

Quando o som intenso dos fogos começar, em tempo real, um gatilho é acionado e vídeos reais de pets em situação de medo começam a ser transmitidos. 

No Rio de Janeiro, o principal ponto é um outdoor gigante, de 10 x 18 m, em plena Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon. Em São Paulo, a campanha está sendo distribuída em mais 5 pontos de ônibus em locais próximos ao Parque do Ibirapuera e região.

Para fomentar uma mudança coletiva usando a realidade como agente de transformação, a Petlove lança o movimento social #Chegadefogos, que será amplamente comunicado a partir do título “Na hora de torcer, nenhum pet precisa sofrer”. O objetivo é disseminar, em todo o País, uma mensagem essencial sobre o bem-estar e a saúde dos animais e retratar o triste cenário consequente da soltura dos rojões com estampido, endossando a necessidade de políticas mais rígidas em relação a essa frente”, declara Filipe Botton, head de Comunicação e Marca da Petlove.

O movimento conta também com o apoio de potências da proteção animal, como AMPARA Animal, Instituto Luisa Mell e Delegado Bruno Lima. 

O objetivo é conscientizar, promover informações, dar dicas de proteção e acolhimento aos pets, esclarecendo dúvidas e mitigando os riscos desse problema.