A Petrobras está fazendo 70 anos em 2023, enfrentando um dos maiores desafios de sua história ao liderar o movimento de transição energética justa no país. Para marcar seu reposicionamento, a companhia lançou uma campanha publicitária se apresentando como protagonista desse movimento, reconectada às demandas da sociedade e valorizando a diversidade.
Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, a campanha será veiculada em na tv aberta e fechada, rádio, mídias digitais, salas de cinema, jornal e mídia exterior.
“Há 70 anos, trilhamos um caminho de liderança e, desde então, somos pioneiros em direcionar a nossa energia para tudo que é importante para o país. Uma energia que está presente em cada canto do Brasil, no dia a dia dos brasileiros. Mas, para ser uma empresa diversificada e integrada de energia, também precisamos direcionar nossa energia para liderar uma nova jornada: a da transição energética justa. Esse investimento no hoje é o que nos possibilita pensar no amanhã, garantindo a energia que o Brasil precisa. Tão importante quanto saber de onde vem, é se preocupar para aonde vai a nossa energia, pensando em todos que fazem parte dessa transformação.”, afirmou Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
A diversidade dará o tom da campanha sob todos os aspectos: de gênero, raça e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é representar, de fato, todo o país: tanto os trabalhadores da empresa, que estão presentes na campanha, como também os brasileiros em geral – em toda a sua riqueza cultural e pluralidade de sotaques.
A diversidade regional será desdobrada em conteúdos específicos para todos os estados do país – incluindo o Distrito Federal -, por meio de spots de rádio, mídia exterior, jornal e mídias digitais.
Outra característica importante será a proximidade com o público jovem.
“É o momento de a Petrobras se apresentar para os jovens e se reapresentar para as outras gerações, mostrando seu novo posicionamento. É a oportunidade para lembrar tudo de positivo que a empresa já entrega à sociedade, incluindo projetos ambientais, culturais, esportivos, sociais, entre outros, ampliando a experiência positiva com a marca. A linguagem será mais contemporânea, próxima das pessoas e vibrante, desdobrando a campanha em projetos especiais para mídias sociais, em parceria com produtores de conteúdo” disse Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade da Petrobras.
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