Movimentos artísticos, geralmente inspirados por objetos e acontecimentos, marcam época e se misturam à própria história, criando um canal de expressão.
Nessa pegada, a Piraquê marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança o “Batatismo”, transformando os novos Snacks de Batata em verdadeiras obras de arte na campanha de lançamento dos produtos.
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Piraquê, que é reconhecida pela originalidade de seus produtos icônicos, lançou os Snacks de Batata, que oferecem experiência sensorial única.
Mais crocante e fininho do que um biscoito, mais leve, saudável e saboroso do que uma batata frita, o produto é singular, como uma obra de arte.
Os Snacks de Batata já estão disponíveis no mercado, e, para comunicar a novidade, Piraquê apresenta campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA.
A ação é concentrada no digital e conta com filme-manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados por Piraquê para criar obras originais, as chamadas “batatartes”.
Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática. Paula Aguiar, por meio da ilustração, assina a arte sabor original, enquanto a Junaka, em 3D+colagem, simboliza o sabor churrasco, e Matheus Bittencourt, em pixel art, retrata cebola e salsa.
Ainda no digital, a campanha conta com influenciadores que vão amplificar e gerar conteúdo sobre um dos principais atributos do produto: a crocância.
No Rio de Janeiro, as obras-primas do Batatismo estarão pelas ruas, com um plano de OOH com peças especiais em bancas de jornais, nos VLTs, relógios e na ponte Rio-Niterói.
A Piraquê tem investido no fortalecimento do seu portfólio de salgadinhos. Além dos Snacks de Batata, recentemente, lançou em edição limitada os snacks Comida Di Buteco, com a proposta de levar para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa.
A marca, que nasceu no Rio de Janeiro, passa por um processo de nacionalização, indo além da preferência carioca.
“O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca. Na campanha, usamos linguagem moderna e original para falar dos atributos dos produtos, conectada com o target da marca.”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
Confira o filme abaixo:
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