Mídia

Piraquê entrega Cookies reais para seus clientes

Em ação bem-humorada, marca troca os cookies digitais por biscoitos de verdade.

É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário. Em sua nova campanha, Piraquê, marca de biscoitos e snacks premium da M. Dias Branco, propõe que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceite os novos cookies da marca

Leia também: Australian Gold marca presença com ativações no Saquarema Surf Festival

Disponíveis nos sabores Original e Chocolate, os cookies Piraquê têm um detalhe irresistível que faz com que todos os aceitem com prazer: gotas maiores de chocolate de verdade. 

Conhecida pela sua originalidade, Piraquê convida o consumidor a brincar com o trocadilho dos cookies tecnológicos. A ação “Aceita Cookies Piraquê” acontece em parceria com os portais UOL e Ingressos.com, adicionando ao aviso sobre os cookies de terceiros do navegador pela oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade da marca. 

Ao aceitá-los, o usuário é direcionado para página promocional na qual pode preencher o cadastro, identificar região de participação e ganhar um sampling do produto na sua casa através de um parceiro logístico. 

Cookies são arquivos que sites e empresas de tecnologia de terceiros colocam nos navegadores para rastrear a jornada online do usuário. Essa prática é utilizada na publicidade desde 1990. Hoje, se discute o fim da sua utilização nos últimos anos, por conta da maior preocupação com a privacidade. 

“Enquanto se discute o fim dos cookies tecnológicos, Piraquê lança seus novos cookies e distribui gratuitamente para os seus consumidores. A partir de uma nova receita, o produto surpreende com gotas maiores de chocolate de verdade. Sempre autêntica, original e com o objetivo de fazer parte da rotina do público de forma icônica, propomos essa brincadeira, convidando o consumidor que está navegando em uma página a entrar na onda e provar essa novidade. Afinal, aceitar Cookies nunca foi tão gostoso!”, comenta Juliana Cabral, gerente de produto de Piraquê

“É uma ideia pra lá de original! Inserimos o botão de “Aceitar Cookies com chocolate de verdade” da Piraquê dentro da política de Cookies dos maiores portais. E quem aceitou, recebeu o Cookie para experimentar em casa. Um projeto tão disruptivo que conseguiu transformar um assunto tão comentado no último ano em uma experiência divertida e inesperada”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA