A rede Pizza Hut, reconhecida como uma das maiores redes de pizzarias do mundo, lança sua nova campanha, resgatando a força do seu pioneirismo no mercado brasileiro.
Tendo como assinatura “A primeira e única Pizza Hut”, o conceito relembra e reforça que a Pizza Hut foi a primeira a apresentar a famosa massa pan ao mundo.
A comunicação, criada pela WMcCann, estreou no dia 16 de abril e apresenta o novo posicionamento da marca no País. É o primeiro trabalho da agência após a conquista da conta em fevereiro deste ano.
Além do filme para TV, a comunicação marca o início de uma ampla presença na plataforma digital, que promete definir um novo momento da marca nas redes sociais. Tudo isso de um jeito mais interativo, divertido e inesperado, ou seja, de um jeito primeiro e único – assim como sua nova assinatura.
A campanha conta também com uma minuciosa estratégia de performance, trazendo irresistíveis conteúdos de produtos recheados de “appetite appeal”, levando os consumidores direto para o delivery ou para a Pizza Hut mais próxima.
“Pizza Hut tem um plano forte de crescimento para os próximos anos. Nosso foco está em ampliar a penetração da marca e também a frequência de pedidos em loja e no delivery. Ter um parceiro criativo e ao mesmo tempo com visão de negócio, como a WMcCann, é fundamental nesse processo de transformação.”, diz Renata Campos, gerente-geral da Pizza Hut no Brasil.
“Com esse novo posicionamento, vamos aproximar a marca do público mais jovem e mostrar o pioneirismo da Pizza Hut.”, destaca André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. E acrescenta: “Vamos nos apresentar como se fosse a primeira vez e sugerir encontros únicos todos os dias. Queremos que a Pizza Hut reconquiste seus clientes todos os dias."
Por meio do conceito “a primeira e única”, a criação desenvolveu uma série de filmetes que exploram personagens imaginários, como Adalberto, o primeiro e único alpinista de muretas; Waldemar, o primeiro e único pirata de aquário; e Doralice, a primeira e única professora de esquilos. Tudo isso atrelado ao princípio de que a Pizza Hut é mais do que pizza, tendo o queijo como diferencial, assim como sua borda alta e sua massa “crocantaaaaça”, para usar um dos adjetivos da própria campanha.
A comunicação também não esquece de explorar o custo-benefício dos produtos, mostrando os preços promocionais da “Hut do dia”.