Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada estrelando os companheiros de bolso mais famosos do mundo, lançou hoje a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO no Brasil”. Esta foi a primeira campanha gravada com exclusividade para o país, após diversos conteúdos produzidos internacionalmente ao longo dos anos.
O vídeo conta as aventuras de um grupo de amigos que se reuniu através do jogo em 2017 e continuam juntos até hoje – história frequente em todas as comunidades pelo país. Uma das personagens da campanha também destaca uma parcela muito representativa dos jogadores no Brasil, os sexagenários, reforçando a mensagem de que Pokémon GO sempre será para todas as idades, além de representar a união entre gerações.
“Pokémon GO é um jogo para todo mundo, sem exceção – e no Brasil isso é ainda mais verdadeiro. Nossa maior base de fãs é de jovens adultos, mas temos uma ampla parcela dos dois extremos, tanto um público infantil, especialmente de crianças que começaram a jogar por influência de seus pais, quanto dos nossos Treinadores Veteranos, que encontraram em Pokémon GO um passatempo para sair de casa e socializar”, explicou Eric Araki, Gerente de Marketing da Niantic no Brasil.
“E Pokémon GO também é uma excelente ponte entre gerações. Temos inúmeros exemplos de pais que encontraram no jogo uma forma de conhecer mais do universo e fortalecer o diálogo com os filhos apaixonados pelas Estampas Ilustradas, anime ou videogame!” completou.