Mídia

Pokémons chegam para Olimpíadas no Brasil

Após muito tempo de espera, o aplicativo foi liberado no País, para a alegria dos fãs.

No dia da primeira competição oficial nas Olimpíadas, os Pokemons finalmente chegaram no Brasil. Febre mundial no ambiente mobile, o aplicativo foi liberado esta semana para alegria do público brasileiro que acompanhava pelas redes sociais as ações de caça e peripécias de consumidores ao redor do mundo. Tanto que na Vila Olímpica uma noticia que chamou atenção da imprensa era a falta do joguinho, reclamada pelos atletas.

O jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada que chega ao Brasil é gratuito, voltado para smartphones, e fez, em um primeiro momento, as ações da Nintendo dispararem por conta da enorme repecussão do aplicativo. Depois caíram quando so investidores globais souberam que, na realidade, ele foi desenvolvido pela Niantic, Inc. dos mesmos desenvolvedores do Google Maps.

O game foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo e agora chega ao Brasil. Utilizando GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, Pokémon Go se transformou em um fenômeno. O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo e se tornou mais usado que Twitter e Tinder.

Atualmente, Pokémon Go foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. Segundo John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.