Mídia

Popeyes pega carona em ação do McDonald's

Marca comprou 50 endereços on-line que fossem similares ao site da ação do concorrente.

O McDonald’s debutou nos Estados Unidos uma nova versão de seu tradicional sanduíche de frango batizada Crispy Chicken, e, para tanto apelou ao meio on-line para impulsionar o alcance do lanche junto ao público norte-americano. 

O que eles não contavam, porém, é que o Popeyes ia aproveitar a situação pra aumentar as vendas de seus sanduíches.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: Popeyes homenageia São Paulo.

O erro crasso da rede maior de fast-food no caso foi o site oficial utilizado. A campanha promovida pelo McDonald’s tem como plataforma maior o site chkndrop.com, cujo endereço reduz a consoantes o nome da ação (“Chicken Drop”) e serve para vender não apenas o item do menu por 5 dólares, mas também um agasalho temático do Crispy Chicken e um disco de vinil com uma trilha sonora assinada pelo produtor Tay Keith.

Era-um ótimo plano se não fosse um detalhe: O termo “chkndrop” não é exatamente fácil de memorizar e com certeza leva a uns erros de digitação na hora de acessar manualmente pelo navegador. 

É a pergunta “Por que não chickendrop.com ou crispychicken.com?” que levou o Popeyes a comprar nada menos que 50 endereços on-line similares, a grande maioria com erros de digitação ou mesmo o batismo errado da campanha, para distribuir sanduíches de frango em cima da ação do McDonald’s.

A ação aconteceu em 18 de fevereiro, e deu aos primeiros 500 usuários que acessassem os links do Popeyes um sanduíche de graça da rede.

Na divulgação oficial, o Popeyes escreve que “Se você tem uma condição crônica de erros de ortografia, você com certeza não vai chegar a uma página 404 se errar o nome do site deles quando pesquisando em um buscador, achando no lugar um sanduíche do Popeyes de graça.”