A Witbier carioca Praya apresenta seu novo filme inspirado no conceito 'Descubra os mistérios de Praya', com base na atmosfera mística da marca que tem a sereia como parte da logo.
Com criação e direção assinadas pela dupla Jungle e produção da Paranoid, numa linguagem cinematográfica, a campanha apresenta o personagem principal em uma busca incansável pela cerveja desejada.
O filme trabalha a fixação de Praya como marca de lifestyle, cool e contemporânea. Considerada um refúgio àqueles que estão presos em uma rotina fria, a campanha traz uma visão delirante entre realidade e sonho.
Para isso, a dupla da Paranoid levou o set de filmagem a uma casa vitoriana no subúrbio de Londres e até o “deserto” britânico de Dungeness, cabo na costa de Kent, também na Inglaterra.
“Pautados em criar um comercial com características de longa-metragem, procuramos colocar a marca no mistério que ela mesma propõe. O personagem está isolado em um lugar distante e anseia pelo mar. A cerveja vira um objeto de desejo, um verdadeiro delírio em terras estrangeiras.”, explica um dos diretores da dupla, Marcus Cidreira.
“Para isso, seguimos referências do ‘Universo Lynchiano’, fugindo dos padrões comerciais e buscando um cenário absurdo, entre o sonho e a realidade, onde o personagem procura incansavelmente a cerveja desejada.”, completa Vicente Tigre.
Essa não é a primeira vez que Jungle trabalha para a cerveja Praya. Os diretores são responsáveis pela primeira campanha publicitária da marca, lançada em 2016.
De acordo com Duda Gaspar, um dos sócios da Praya, a estratégia de comunicação da marca vai muito além do rótulo da bebida. "Desde a comunicação visual, representada pela sereia, uma figura misteriosa, até mesmo dentro das nossas ações, a Praya aparece de forma orgânica, trabalhada nas sutilezas. Criamos atmosferas para que ao final sejamos lembrados como 'A Praya está presente nos melhores momentos da minha vida.", explica o também designer e responsável por toda a identidade visual da marca.
Jungle é uma dupla que passou a integrar o casting da Paranoid em meados de 2017. Com base sólida na pós-produção e nas artes visuais e alternando entre Berlim e São Paulo, os diretores já assinaram projetos para Coca-Cola, Google Brasil e Leroy Merlin.