A Puma Brasil lança sua nova campanha de Natal “Presente Das Minas”, que faz parte do empenho da marca em incentivar e apoiar mulheres na prática de esportes, seja para diversão, se manter ativa ou pensando em uma carreira profissional.
O objetivo é contribuir com a discussão de estereótipos existentes em presentes para meninas antes do Natal.
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Quando se procura por “presente de menina” em sites de busca na internet, os primeiros resultados apresentam um mundo cor-de-rosa que se multiplica nas lojas de brinquedo e sites.
Isso fica ainda mais nítido quando vemos que, segundo o IBGE, no Brasil cerca de 68% das mulheres dizem nunca terem praticado esportes, e, dos 32% que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo.
“Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações.”, conclui.
“Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da Puma para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as minas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Pra mim que sou mulher e mãe de menina e menino é um orgulho fazer parte disso.”, disse Andrea Siqueira, diretora-executiva da criação da BETC/Havas
A campanha acontecerá nos sites de busca até o Natal, com termos como “presente de menina”, “presente para garotas”, entre outros, apresentando como resultados anúncios da Puma, direcionados ao site que falará mais sobre a campanha e com diversas opções de presentes.
A campanha também estará presente nas redes sociais da Puma Brasil e poderá ser discutida nas redes sociais com a hashtag #PresentedasMinas, com o apoio das embaixadoras da marca.