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Quem Disse, Berenice? apresenta linha de autocuidado em campanha sem censura

Time de influenciadoras apresentam os produtos sensoriais de Prazer, Berê, vestindo um body exclusivo que representa o corpo feminino nu, para conversas sem estigmas.

Quem Disse, Berenice?, à frente no debate sobre a sexualidade e liberdade da mulher, lança Prazer, Berê, nova linha de autocuidado e bem-estar. Assim, através de uma campanha digital, desmistifica a presença do corpo feminino nas redes sociais. Inspirada na tendência de estampas de ilusão de ótica, que representam o corpo feminino, a marca estampou bodys exclusivos, criados pela artista Lala Luz, a fim de destacar as zonas erógenas, para estimular a conversa sobre o tema e a busca pelo prazer, sem estigmas.

“A mulher ainda sofre uma série de censuras impostas contra o corpo dela. Ao lançarmos Prazer, Berê, pensamos em uma linha que ultrapassasse essas limitações, estimulando a autodescoberta e as experiências sensoriais que pode proporcionar. A campanha não poderia ser diferente disso e traz uma conversa sem tabus sobre o corpo da mulher e suas zonas erógenas. Vejo o lançamento como uma extensão do que construímos para a marca até aqui e o início de uma jornada promissora para essa categoria e posicionamento”, comenta Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A nova linha convida as consumidoras a explorar o próprio corpo para assim descobrir as diferentes faces do prazer que os sentidos proporcionam se curtindo, se tocando e se amando, com os produtos que são sensoriais e multifuncionais, podendo ser adicionados na rotina, nos momentos a sós ou acompanhada. A marca crê em uma beleza indisciplinada, além de explorar as possibilidades de experimentação e a criatividade da consumidora, considerando também o contexto geral da vida cotidiana em que ela está inserida, propondo produtos práticos que facilitem essa rotina.

Essa não é a primeira vez que a marca traz conversas relevantes para o público e defende uma forma de prazer mais livre e sem estigmas. Em 2022, posicionou-se como a primeira do mercado nacional de beleza a assumir o orgasmo como uma etapa essencial para os cuidados com a pele.

Vamos conversar sobre prazer?

A campanha, que acontece nos canais digitais da marca, conta com criadoras de conteúdos, como Priscila Evellyn, Becca Pires, Nina Gabriella, Mari Kruger, Marina Gregory, Mari Williams, Preta Luz e Jenn, nomes já reconhecidos por abordar a sexualidade feminina em seus conteúdos, além da grafiteira Lala Luz, que retrata a natureza e a diversidade de belezas e corpos em suas artes. “Faz anos que comecei a repensar as pinturas dos corpos que faço, até para me representar mais. Desde criança, vemos corpos magros e “perfeitos” em propagandas, pinturas e como modelo ideal, e eu mesma nunca me enxerguei neles. Então comecei a pensar ‘fora da caixa’ e pintar exatamente o que não gosto, como barriga, dobrinhas… E assim, comecei a contemplar mais os corpos reais e o meu próprio corpo. No momento em que veio o convite da Quem Disse, Berenice? para me inspirar e pintar corpos de mulheres diferentes, foi impossível não me sentir honrada, afinal é tudo que estudo e quero representar como artista. O corpo real da mulher brasileira”, comenta a artista.

Para reforçar as possibilidades de uso, sem tabus, a marca explorou a brincadeira com a ilusão de ótica aplicada na estampa dos bodies como forma de desmistificar a aplicação dos produtos objetivamente, mas sem infringir as políticas de uso das redes sociais. Partindo disso, as creators puxam conversas sem censura, compartilhando suas experiências pessoais na busca do autoprazer.

A-campanha é um convite à autodescoberta para a estreia da marca na categoria de prazer, reforçando o posicionamento de Quem Disse, Berenice?, que destaca a liberdade feminina e as indisciplinas de beleza. “Para uma marca indisciplinada, como QDB?, é importante falar de prazer de forma verdadeira e transparente. Uma ideia como essa coloca o poder sobre o prazer onde ele deveria estar desde sempre: nas mãos e nos corpos das mulheres”, afirma Domênica Camatti, head de Criação responsável pela campanha.

Prazer sensorial

Composta por loção hidratante, gel e óleo corporal, além de sabonete para a região íntima, a nova linha chega para estimular os prazeres e a multissensorialidade das berês no momento do cuidado de todo o corpo, em que o toque é uma forma de se conhecer e explorar.

A loção hidratante é enriquecida com prebióticos e entrega hidratação prolongada, até mesmo na região da virilha, perfumando com uma fragrância irresistível que acompanha todos os lançamentos da linha. Já o gel corporal entrega um efeito deslizante, podendo ser usado em todo o corpo (todo mesmo!), e é um produto beijável; o óleo corporal é ideal para intensificar massagens e, assim como o gel, esquenta a pele quando friccionado suavemente. Por fim, o sabonete líquido conta com prebióticos e ingredientes, que fortalecem as defesas naturais e preservam o pH vaginal (12 horas de pH equilibrado) enquanto promove sensação refrescante, e é testado ginecologicamente.

A campanha já está no ar, em todas as redes sociais trabalhadas pela marca. O lançamento Prazer, Berê está disponível nas lojas da Quem Disse, Berenice? e também pode ser adquirida no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make, ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000. Durante o período de lançamento, que vai até 16 de junho, os produtos ganham 20% de desconto.

Foto: Divulgação