O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, divulgou ontem um novo posicionamento de marca e nova identidade visual.
A reformulação da marca mostra a evolução da visão da empresa, que quer cuidar da moradia com o nível de importância que ela realmente merece. Ajudando, desse modo, seus clientes a morarem melhor.
Essa-movimentação vai guiar a atuação da empresa no mercado e seus planos para o futuro, além da criação de produtos e experiências que contribuam para o mercado de moradia como um todo, tornando realidade seu objetivo de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.
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Com objetivo de exibir a nova marca e ressaltar o novo posicionamento para os brasileiros, o QuintoAndar lançou um vídeo manifesto, que foi feito para celebrar essa nova fase da empresa e produzir conexões mais próximas e verdadeiras.
O vídeo tem como locutora um dos grandes nomes da MPB, a cantora CÉU, que emprestou a sua voz para ajudar a tangibilizar essa época tão importante para o QuintoAndar:
Além de concretizar o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está de acordo com a expectativa e a necessidade das pessoas em relação ao mercado imobiliário.
Uma pesquisa recente feita com exclusividade pelo QuintoAndar, em colaboração com a TALK, mostrou que 72% dos brasileiros disseram que a casa representa totalmente sua história de vida, indicando claramente como as pessoas estão procurando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia.
Essa visão mais próxima e acolhedora já vem influenciando nas decisões da marca há certo tempo. Uma das mudanças que o público já pode perceber no produto é a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que tornam mais fácil e customizam a jornada de quem busca uma casa nova.
A plataforma também oferece um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente em toda a jornada de busca.
Durante a processo de compra, um ponto importante é a transparência relacionada aos custos e à visibilidade de todas as etapas e prazos.
Para quem planeja anunciar um imóvel, o modelo do QuintoAndar proporciona ao proprietário um corretor fixo, que administra as chaves e acompanha as visitas aos imóveis, além de contar com uma equipe de consultores especializados para ajudar durante todo o percurso, do cadastro à assinatura dos contratos.
Fora isso, o reforço das parcerias com imobiliárias, que também foi ampliado no último ano, já é um reflexo direto do novo propósito da marca e colabora para que os clientes tenham mais opções, informações e selecionem a opção ideal para morar, da maneira que eles desejam.
A aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021, expandem o apoio aos parceiros e facilitam a jornada de quem está à procura de um local para morar.
“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa”, detalha o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.
“Seja pela nossa variedade de imóveis que contempla todo tipo de sonho ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar. Tudo isso porque a gente sabe que casa não acontece sozinha e ela depende de uma jornada única para cada pessoa ou família”, acrescentou ele.
Para divulgar esse novo momento às pessoas e dar vida ao seu novo posicionamento, o QuintoAndar vai ficar ainda mais próxima dos brasileiros.
Em uma ação publicitária inédita, feita em colaboração com a GUT, o QuintoAndar vai criar conexões que falam sobre ‘Histórias para Morar’.
A campanha vai ter sua estreia na rede de TV aberta no dia 23 de janeiro e vai incluir a participação de artistas e celebridades populares entre o grande público.
Ainda com a intenção de levar a marca para o grande público, o QuintoAndar vai se tornar a primeira marca do ramo imobiliário parceira da atração de maior audiência da televisão brasileira atualmente, o Big Brother Brasil.
A participação do QuintoAndar vai ocorrer a partir de março deste ano.
Nova identidade visual tangibiliza o novo posicionamento da marca
Para tangibilizar esse novo momento da marca, o QuintoAndar evoluiu a sua identidade visual e tom de voz com a intenção de permanecer como uma marca contemporânea, mas que conseguisse carregar aconchego e acolhimento, sem deixar de lado a tecnologia, que permite criar ideias que colaborem para que as pessoas morem melhor.
O novo logo é um convite, uma porta aberta para que todo mundo consiga se conectar com o que realmente quer dizer morar bem, para cada uma delas, fazendo também uma relação com o nome da empresa com inspiração em uma planta baixa da arquitetura.
As ilustrações da marca também ganharam atualizações. Agora, elas seguem um estilo mais manual, tátil de traços e preenchimentos imperfeitos, repletos de diversas texturas, que têm como meta auxiliar o QuintoAndar a se comunicar de um modo mais espontâneo, caloroso e próximo.
O objetivo é que a composição informe que a diversidade das narrativas também está nos detalhes. O tradicional azul do QuintoAndar vai se unir a uma paleta de cores mais variada, com azul, amarelo, vermelho e outros tons terrosos, para mostrar a pluralidade do universo QuintoAndar.
O novo design tem assinatura do Estúdio Porto Rocha, em um trabalho coordenado com a equipe de marketing do QuintoAndar.