Desde que a Puma lançou a nova camisa do Palmeiras, quadriculada, usando modelos negros, comentários racistas chegaram às redes sociais.
A denúncia, infelizmente verdadeira, foi feita pelo site Alma Preta, que denuncia o racismo no Brasil.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Allianz Parque receberá público no jogo do Palmeiras.
O tema da campanha é “Onde Quer Que Seja Verde”, e celebra a campanha vitoriosa do clube, campeão da Libertadores, Paulista e finalista da Copa do Brasil. Aliás, a camisa será usada na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
O-clube alviverde foi o primeiro a se manifestar sobre o ocorrido em seus canais. “Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral.”, publicou o perfil oficial do Palmeiras, nas redes sociais. “Racismo não se tolera. Racismo não se justifica”, postou a Puma.
Racismo não se tolera. Racismo não se justifica. pic.twitter.com/Rms5JAD9Df
— pumabrasil (@pumabrasil) February 24, 2021
É muito triste vermos esse tipo de atitude em pleno Século XXI, na Era da tecnologia que permite o acesso às informações, ver pessoas fazendo esse tipo de comentário.
racistas de torcedores que não concordaram em ver modelos negras e negros. Num país onde 56% da população é negra como pode negras e negros representando algo positivo causar tanta repulsa e ódio, mesmo no espaço do futebol? Dito democrático. (+) pic.twitter.com/EK4dOdVzki
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) February 23, 2021
Por mais que a gente faça publicações sobre a importância de se combater o racismo, infelizmente sempre haverá pessoas que não querem aprender. Ou o fazem por maldade, ou para ter seus cinco minutos de fama, mesmo que de uma forma asquerosa.
Confira o filme da campanha abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.