"E aí, vai continuar mandando esse tipo de senador e deputado pra Brasília?" É com essa pergunta, em tom de provocação, que o Ranking do Políticos – uma plataforma com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook – chega com uma nova campanha para a TV aberta.
Criado pela agência OMZ Ideias e produzido pela Ça Va Art, o filme mostra exemplos de maus políticos depois de eleitos e busca conscientizar o eleitor sobre a importância de pesquisar o que os candidatos fizeram em seus mandatos.
A campanha tem cobertura nacional e conta com um filme para TV aberta e para as redes sociais.
O lançamento oficial na televisão aconteceu no último sábado, dia 29 de setembro.
A Diretora Executiva e de Criação da OMZ, Mayra Cordeiro explica que todos os personagens no filme representam o que o Ranking dos Políticos consegue auditar no Congresso Nacional.
"O filme começa com um candidato que se gaba pelo trabalho que realiza, mas o detalhe é que ele está super bronzeado, o que sugere baixa presença nas sessões. Esse é um dos critérios de avaliações usados pelo Ranking dos Políticos", explica Mayra.
Outro critério de avaliação é o da qualidade legislativa, ou seja, quais foram os projetos que determinado político votou ou propôs.
"Usando uma pele de animal como adorno e tomando champagne, a parlamentar fictícia do filme afirma defender os mais carentes e o meio ambiente", exemplifica Mayra.
Para o diretor da agência, Davi Simões, por ter um cunho educativo, a campanha é de extrema importância no atual cenário político. "Fazer uma campanha que busca conscientizar os brasileiros, que estimula as pessoas a estudar os candidatos e analisar o que os políticos fizeram é extremamente gratificante, mas também de muita responsabilidade", conclui.