Mídia

Rappi mostra conquistas do futebol feminino com minidoc e HQ

Patrocinador oficial da Seleção Brasileira, app lança minidocumentário e hotsite com histórias em quadrinhos que resgatam a história da modalidade.

O Rappi, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, dando prosseguimento às ações especiais durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, apresenta um minidoc e um hotsite com histórias em quadrinhos (HQs) que retratam as conquistas do futebol feminino brasileiro.

Com o tema “Uma História de Glória”, as HQs foram o ponto de partida para a ação que transformou as fachadas de quatro lojas próprias do Rappi em grandes murais de arte urbana. Para dar vida ao projeto artístico, o Rappi convidou 4 grafiteiras brasileiras: Amora, a Amorinha (@amori.nha); Bruna Santos, a Bru Yeah (@bruyeah); Lya Nazura, a Nazura (@lyanzr); e Regina Elias, a Ziza (@soberanaziza).

Todo o processo criativo da pintura das fachadas com as homenagens à Seleção Brasileira de futebol feminino foi retratado em um minidoc nas mídias digitais do Rappi. No material, as quatro artistas revelam cada uma das conquistas retratadas pelos murais, que adicionam mais cores e vida às ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Vimos na Copa do Mundo deste ano a oportunidade de trabalhar uma plataforma que tem muita importância para nós, o protagonismo feminino dentro e fora de campo. Criamos essa iniciativa para unir quatro momentos históricos da Seleção Brasileira de futebol feminino com quatro grafiteiras, que são referência em seus campos de atuação“, detalha Patrícia Prates, Chief Marketing Officer do Rappi no Brasil.

Em todas as obras nas fachadas das lojas próprias do Rappi, um QR Code permite que os visitantes acessem o hotsite da ação, onde é possível conferir a continuidade das fachadas em forma de história em quadrinhos. O portal também exibe os endereços das quatro lojas do Rappi onde os murais estão expostos para visitação e fotos.

Foto: Divulgação