O canal “Coisa Nossa” da Guaraná Antarctica no YouTube estreado em 2019, é um dos maiores canais de marca da plataforma.
Idealizado pela Rede Snack, empresa de social content da B&Partners co., que também produz os conteúdos da marca no TikTok, agora o canal conta uma nova estratégia de vídeo de interações com os telespectadores.
Leia também: Que tal ser sócio do Guaraná Antarctica?
A nova proposta do canal Coisa Nossa traz um formato inspirado em canais de grande sucesso no mundo, onde Guaraná e Snack uniram referências e piadas próprias em um novo formato de conteúdo para marcas no YouTube: um vídeo interativo.
Ao escolher seu parceiro, o telespectador está no controle da narrativa, e poderá decidir o rumo que esse encontro terá – o processo promete render boas risadas.
As opções são diversas, e é possível refazer o caminho quantas vezes quiser, experimentando todos os finais disponíveis.
“Guaraná Antarctica é a marca dos brasileiros e esse é um dos motivos que fazem a gente acreditar na importância da interação com as pessoas. O canal ‘Coisa Nossa’ é uma ferramenta perfeita para trazer conteúdos leves e divertidos, alinhados com a marca e com o desejo dos consumidores.”, explica Eric Magalhães, gerente de conteúdo de Guaraná Antarctica.
“Ser um creator engloba muitas coisas. A marca precisa ser e pensar também como um creator, e isso inclui fazer estratégias para o canal e para a audiência. Neste formato que estamos trazendo para o Coisa Nossa o telespectador está no controle da narrativa, o que amplia o conceito de interatividade e estrategicamente também permite ainda um aumento considerável das views totais.”, comenta Vitor Knijnik, Co-CEO da Rede Snack.
O primeiro vídeo estreou há uma semana e o sucesso foi tão grande que gerou mais de 1M de views no analytics em apenas 24hs.
A Snack explica que para fazer a trend toda foi preciso fazer 65 vídeos separados para fazer uma única história, e, juntando os views deles todos já somam mais de 1M, fazendo do dia de sua estreia o segundo maior pico de audiência da história do canal, perdendo apenas para a live musical “Pipoca e Guaraná”, de 2020.