Redes Sociais

Companhia Suzano unifica ações de todas as áreas e amplia comunicação voltada para o ESG

Marcela Porto comenta em seu LinkedIn o mega evento virtual que apresentou relatórios e planos

De olho nas redes é a nova coluna comemorativa aos 15 anos da plataforma Promoview e aos 10 anos do Anuário Brasileiro de Live Marketing, assinada pelo seu fundador Julio Feijó.

 
Dentro desse movimento que tomou conta de grandes empresas, a companhia Suzano também se converteu para a iniciativa sustentável, ou como conhecida nos dias de hoje, ESG.
Por isso, em um evento online chamado ESG Call, a organização discutiu sobre real dimensão do protagonismo e responsabilidade com ações sustentáveis.
Dividido em dois pilares principais: Pessoas e Planetas, toda a estratégia para o futuro se reverteu para o compromisso para renovar a vida.
“O encontro, direcionado para todas as nossas partes interessadas, foi resultado de um trabalho envolvendo várias áreas do negócio, além de stakeholders externos, incluindo membros do nosso Comitê de Sustentabilidade.”, disse Marcela Porto, Head de comunicação da empresa Suzano.
A live contou com 1.100 pessoas de fora e outras 1.300 do próprio Workplace da Suzano.

O 1º Suzano ESG Call, foi desenvolvido pela Spice e o Wilson Ferreira Jr. me contou os diferenciais desta produção: 

“Em termos conceituais foi uma abordagem ousada e inovadora do tema ESG, porque focou a sustentabilidade não apenas como valor absoluto, mas como algo fundamental para os negócios, e relacionou isso a visão de futuro que a empresa tem acerca do planeta e de como as empresas devem se posicionar ativamente para cuidar dele. Um sinal da transição do chamado shareholder capitalism, para o stakeholder capitalism. Na forma também inovou muito porque fizemos tudo com software de cenários virtuais que pouquíssima gente já usou, e lá nos estúdios Apple da Fecomércio”